Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 15:28 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 15h:28 - A | A

O ADVERSÁRIO

Zagueiro brasileiro Thiago Silva reconhece o potencial de Messi

Gazeta Press

Lionel Messi é o maior jogador que Thiago Silva viu jogar. Quem fez a afirmação foi o próprio zagueiro do Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira, em entrevista coletiva concedida, na Cidade do Galo, onde o Brasil realiza sua preparação para encarar a Argentina, pelas semifinais da Copa América.

 

O defensor de 34 anos, aliás, deu ‘o caminho das pedras’ de como parar o craque argentino, adversário da Seleção na partida desta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. “É ter cuidado com a bola, um jogador que muitos falam que caminha durante o jogo, mas ele sempre busca o espaço dele pra, quando recuperar a bola, puxar o contra-taque. 

 

Quando formos atacados, é neutralizar as principais jogadas, neutralizar a bola para chegar nele (Messi) um pouco mais na dividida, e não tão limpa. Pra quem estiver marcando, é não buscar roubar a bola, e sim dobrar a marcação”, revelou Thiago Silva, antes de completar.

 

“Quando a gente se enfrenta na Seleção ou na Champions, é sempre muito difícil encará-lo. É um jogador que, por mais que você estude, você nunca vai entender a qualidade que tem e a diferença que pode fazer. Em determinados momentos, ele tira algo da cartola e faz algo que você não imagina. Esse é o diferencial dele. Claro que como zagueiro tenho que estudar todas as possibilidades e tentar neutralizá-lo da melhor maneira possível”, completou.

 

Foi neste momento da entrevista coletiva que Thiago Silva fez a revelação de que Lionel Messi é o maior jogador que viu jogar, reiterando que Pelé, Zico e outros grandes nomes do esporte não foram acompanhados de perto pelo próprio zagueiro. “É difícil de falar o que é o Messi. Para mim, é o maior jogador que vi jogar, e é sempre um privilégio enfrentá -lo. Mas agora é Brasil x Argentina”, disse.