Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

VARIEDADES Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 18:51 - A | A

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 18h:51 - A | A

GINÁSTICA PARA O CÉREBRO

Conheça: Método “Supera” ajuda concurseiros, previne alzheimer e melhora concentração de crianças

Karollen Nadeska, da Redação

“O supera é um método baseado nos estudos da neurociência - A ciência que estuda o cérebro, onde a criança, adulto, adolescente e idoso, ou seja, pessoas de todas as faixas etárias, podem fazer ginástica cerebral”, explica a coordenadora da franquia “Supera” instalada em Cuiabá, Cristiane Gomes.

 

De acordo com Cristiane Gomes, são inúmeros os benefícios para quem adere ao método. Este é aplicado ao aluno de forma gradativa e trabalha principalmente o lado emocional e cognitivo.

 

“Simula a atenção, concentração, foco, raciocínio, criatividade e coordenação motora, ou seja, as habilidades emocionais e cognitivas”, explica.

 

Não há qualquer restrição de idade para trabalhar dentro da proposta. A coordenadora explica que os resultados são positivos, tanto para quem possui uma vida profissionalmente ativa, quanto para quem normalmente passa a maior parte do tempo livre, como o caso dos idosos.

 

“Também proporciona a estimulação das habilidades emocionais. Então é quando se tem uma concentração boa, uma atenção, a criança aprende mais e melhor. Quando um adulto tem raciocínio mais rápido ele acaba se tornando um profissional de alta performance, um concurseiro com bons resultados, e o idoso estimulando a memória e aumentando a qualidade de vida”, explana.

 

De acordo com a coordenadora, o “Supera” pode mudar radicalmente a vida de uma pessoa. Também é indicado para quem sofre de depressão ou pessoas que com o passar dos anos notaram retardamento cerebral – o que é comum – mas pode ser trabalhado e evitado se percebido.

 

“Há vários fatores que impede o cérebro de trabalhar com todo o seu potencial. Com isso, acaba prejudicando a memória. Existe alguns fatores como o excesso de bebida alcoólica, depressão, ansiedade, preocupações e angústia. Então não é só questão genética. A pílula de dormir, por exemplo para ansiedade, pode afetar a região do cérebro”, destaca.

 

O método Supera é aplicado através de ferramentas que aumentam a potencialização do raciocínio-lógico, segurança e autoestima. A primeira foi desenvolvida pela cultura oriental e age diretamente nas células nervosas que são responsáveis por manter o cérebro jovem e ativo, capaz de raciocinar mais rápido sem o uso de uma calculadora.

 

“O Ábaco que é uma ferramenta milenar oriental onde os treinados, os estudantes, os alunos estimulam e aprendem fazer cálculos muito mais rápido do que com a calculadora mas o principal objetivo é o aumento dessas sinapses das células nervosas que são responsáveis por manter o nosso cérebro jovem e ativo”, explica Cristiane.

 

Conforme a coordenadora, o mês de janeiro comemorou-se o mês branco, e por isso foi lançada um campanha em prol do melhoramento dos estímulos cerebrais. Atento a isso, o Supera lançou o “Teste sua memória” que vale também para todo o mês de fevereiro, que funciona como um questionário. Por meio dele o aluno terá sua memória avaliada, prevenindo problema de saúde futuro.

 

“Hoje os problemas graves de memória estão afetando grande parte das pessoas. Então o Supera lançou esse mês uma campanha ‘Teste sua memória’ que é um teste bem rápido, prático, onde a pessoa vai ter a oportunidade de conhecer como está a sua memória. Em poucos minutos a pessoa responde a questão e ali já sai sabendo um pouquinho de como está sua memória. O nosso grande objetivo é fazer com que mais pessoas tenham esse cuidado com a sua memória, porque sem memória não temos identidade ", complementa.


Para saber mais sobre o método “Supera – ginástica para o cérebro” basta se dirigir à unidade instalada na rua Manágua, número 58, bairro Jardim das América, em Cuiabá. O número de telefone para contato é o (65) 3052-3200. Veja fotos abaixo na galeria