Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 18:54 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 18h:54 - A | A

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia fecha boca de fumo no Tijucal e prende 5 por tráfico

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Mais um ponto de venda de drogas foi desarticulado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Tijucal, em Cuiabá, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

 

A ação resultou na prisão de duas pessoas, um maior e uma menor de idade, e na apreensão de um tablete de maconha, uma porção de substância análoga a cocaína, dinheiro e apetrechos relacionados a atividade ilícita.

 

Israel Alvares da Silva, 20, conhecido como “Titico” foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente, A.R.S. de 17 anos, responderá ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

O suspeito e a menor foram surpreendidos na residência alvo da ordem judicial de busca e apreensão, decretada pela 9ª Vara Criminal e Especializada em Delitos de Tóxicos da Comarca de Cuiabá, O mandado foi expedido pela Justiça após investigação da DRE e indícios de que a casa funcionava como “boca de fumo”.

 

Durante buscas no endereço os policiais civis localizaram um tablete de maconha, uma porção aparentando ser cocaína, R$ 220 em dinheiro trocado e um rolo de linha usado para embalar os produtos ilícitos. Ainda segundo populares, Israel é apontado como o fomentador do tráfico no local.

 

Diante do flagrante os dois envolvidos foram conduzidos à DRE. O jovem foi interrogado e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já a adolescente responderá ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação desta sexta-feira (12) está inserida no trabalho operacional iniciado na semana passada para cumprimento de mandados judiciais, expedidos com foco em pontos suspeitos de venda de droga, instalados em Cuiabá e Várzea Grande.

 

“Ao todo onze indivíduos envolvidos com o tráfico na capital e região metropolitana, foram presos em flagrante pela DRE, sendo posteriormente apresentados para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça. Somente no bairro Tijucal oito suspeitos foram detidos”, destacou o delegado.

 

Combate ao Tráfico

 

pjc

t

 

Três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Nova Xavantina (645 km a Leste) foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (12), em ação que desarticulou pontos de venda de entorpecentes no município. O trabalho resultou na apreensão de porções de cocaína já embaladas para venda.

 

Os suspeitos, Rita de Cássia Lemes, 21, Adriano Junior Borges, 20, Marcos Windel Guimarães da Costa, 19, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

As investigações iniciaram após denúncia anônima de que duas casas estavam sendo utilizadas por um grupo criminoso para o tráfico de drogas, havendo grande movimentação de pessoas no local, durante toda noite. Segundo as informações, os suspeitos utilizavam um veículo Corsa branco para atuar no comércio ilícito.

 

Com base na denúncia, os policiais iniciaram as diligências no endereço, onde realizaram a abordagem dos suspeitos Marcos Windel e Rita de Cássia. Na revista pessoal foi encontrado em poder da jovem uma caixa de medicamento com 18 sacos plásticos com porções de cocaína já prontas para serem comercializadas.

 

Em continuidade as diligências, os policiais realizaram buscas nas residências utilizadas pelos suspeitos como ponto de venda de entorpecentes, onde em uma delas foi apreendido o veículo Chevrolet Corsa e na outra realizada a prisão do suspeito Adriano.

 

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.