Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 11:26 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 11h:26 - A | A

BRIGA POR TERRA

Herdeiro de terra e amigo são executados a tiros a caminho de propriedade

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Um duplo homicídio foi registrado no início da noite da última segunda-feira (15), em uma estrada vicinal, na região de Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá). Uma das vítimas Olavo Teobaldo Ferreira, 71 anos, herdeiro da terra, seguia junto com um amigo, o agrimensor Francisco José Denipote, 62 anos, que também morreu na emboscada.  

 

O carro e os corpos de Olavo e Francisco foram localizados  com várias marcas de tiros.   

 

A Polícia Civil informou que recebeu uma ligação anônima, onde o denunciante informou que havia ouvidos disparos de arma de fogo. Policiais se deslocaram para o local onde localizaram um veículo Fiat Uno, parado na entrada de uma chácara, no interior do carro estavam as duas vítimas, já em óbito.     

 

A Polícia Civil informa que está investigando a autoria e motivação do crime, mas ressaltou que Olavo é inventariante, herdeiro de uma área de terra na região e estava na companhia de um agrimensor. Antes de serem executado, os dois foram até o sindicato rural para obter informações sobre o valor de arrendamento das terras para uma empresa de celulose. 

 

Olavo era representante de uma ação judicial ajuizada contra seis pessoas. A área que estava em disputa possui 5.793 hectares. Olavo já tinha a imissão de posse, que é a decisão que conferia a ele a posse da fazenda Fazenda Sucuri/Lagoa dos Veados.

 

Testemunhas já foram ouvidas e a Polícia Civil trabalha para esclarecimento do duplo homicídio.