Sábado, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 10:09 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 10h:09 - A | A

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bezerra ‘desafia’ Barbudo ao Senado; ‘vamos ver se ele terá os mesmos votos’

Ana Adélia Jácomo / O Bom da Notícia

De olho na possível eleição suplementar para o Senado, o cacique do MDB em Mato Grosso, deputado federal licenciado Carlos Bezerra, fez um desafio ao colega da Câmara, Nelson Barbudo (PSL).

 

É que com a cassação da senadora Selma Arruda (PSL), deve ocorrer novo pleito, caso ela não consiga reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Barbudo já declarou que pode vir a se candidatar para o Senado. Fenômeno nas urnas em 2018, ele obteve 126 mil votos. 

 

Base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Barbudo é produtor rural de Alto Taquari (481 km de Cuiabá). 

 

“É bom que Barbudo seja candidato, para testar se ele terá os mesmos votos que teve na outra eleição”, ironizou Bezerra, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (22) realizada durante visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), em Cuiabá. 

 

O nome de Barbudo, assim como o do ex vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que disputou o pleito contra Selma, mas perdeu e ficou em terceiro lugar, são cotados para assumir a vaga. 

 

É cotado ainda o ex-governador Pedro Taques (PSDB), o ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).