Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 11:21 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 11h:21 - A | A

LIVE DO O BOM DA NOTÍCIA

Contratempo inesperado muda Live para esta quinta com primeira-dama de Cuiabá

Marisa Batalha - O Bom da Notícia

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, convidada desta quarta-feira (15), da Live do O Bom da Notícia, teve um contratempo em sua agenda de trabalho e, assim, a entrevista será realizada nesta quinta-feira (16), no mesmo horário, às 13 horas, no estúdio do site.

 

Quem conhece Marcia sabe - de cor e salteado -, sobre sua influência na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Aliás, ela como poucas conseguiu ter uma imagem cristalizada de mulher atuante, para além do papel figurativo de primeira-dama. Como ficou na memória popular a atuação de dona Maria Ligia Borges Garcia, na década de 70. Esposa do ex-governador Garcia Neto, dona Maria Lígia é um divisor de águas quanto a atuação e papel das primeiras-damas no Estado, ficando conhecida por quebrar a pecha 'de que atrás de todo grande homem haveria uma grande mulher'. Para ela, 'atrás nunca, mas ao lado'.

 

Imagem bem parecida com a que vem sendo cristalizada de Márcia Pinheiro por meio do trabalho que realiza de forma ininterrupta como na campanha Aquece Cuiabá, que já está em sua terceira edição.

 

Lançada em abril deste ano, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, a campanha é uma ação social destinada à arrecadar cobertores a serem destinados para pessoas em vulnerabilidade social. Em particular, como forma de amenizar os impactos do frio cuiabano naquelas pessoas que não possuem condições financeiras e adequadas para se agasalharem durante esta época.

 

Ou ainda pela sua atuação no programa Siminina, existente há 25 anos, que Márcia toma como prioridade. Tanto que ampliou o programa que antes atendia meninas entre sete e 14 anos, e agora, após reivindicações das próprias assistidas ganhou o reforço da primeira-dama que atende também a faixa etária de 15 anos. Oferecendo serviços de capacitação, cursos e suporte para prepará-las - quando tiverem idade -, para o mercado de trabalho.

 

Márcia Pinheiro tem dois filhos com o gestor emedebista, Emanuel Pinheiro da Silva Primo [atualmente deputado federal pelo PTB] e Elvis Kuhn Pinheiro. Até 1995, Márcia Pinheiro dirigiu as empresas da família e, muito atuante, sempre esteve ao lado de Emanuel Pinheiro, em todas as eleições disputadas por ele.Quem quiser realizar perguntas pode fazê-lo pelo WhastApp: 98151.0108 ou pelo Facebook do O Bom da Notícia.