Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 11:51 - A | A

Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 11h:51 - A | A

BARRA DO GARÇAS

Agente prisional mata homem após dar presente a namorada dele em MT

O Bom da Notícia

Um agente penitenciário que trabalha em Barra do Garças (a 510 km de Cuiabá) foi preso na última segunda-feira em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Ele é acusado de ter matado a tiros um homem de 38 anos num bar em Aragarças (GO), cidade goiana que faz divisa com Mato Grosso.

 

A prisão foi cumprida pela Polícia Civil de Goiás. A motivação do assassinato seria ciúmes de uma mulher que era namorada da vítima.O homem assassinado é Alessandro Ferreira de Souza, de 38 anos, conhecido pelo apelido de “Baleia”. 

 

O agente penitenciário estaria de olho na namorada da vítima e e teria dado um presente para a mulher. Alessandro ao tomar conhecimento do fato teria feito ameaças contra o agente que por sua vez matou o desafeto a tiros no dia 4 de maio depois de um desentendimento entre eles. 

 

Somente as iniciais do agente penitenciário foram divulgadas: G.F.S. De acordo com a Polícia Civil de Aragarças, no dia do homicídio, Alessandro chegou ao bar onde estava o agente penitenciário, o ameaçou de forma exaltada e foi embora. 

 

Depois, retornou ao estabelecimento e voltou fazer ameaças contra o agente que sacou uma arma e atirou contra o desafeto que não resistiu e morreu. Dois dias depois, o agente se apresentou à Polícia Civil de Aragarças e confessou o crime. 

 

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e a Justiça de Goiás decretou a preventiva. Ele foi encaminhado à unidade prisional de Barra do Garças, onde trabalha.

 

Leia também - Usuária de drogas joga álcool e tenta atear fogo em filhos

 

Leia também  - Menor rouba carro de policial e foge para Chapada dos Guimarães planejando roubar banco