Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 10:33 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 10h:33 - A | A

SUBSTITUTA A ALTURA

Cristiane marcou os três gols brasileiros na França, sendo um deles em cobrança de falta

Gazeta Press

Na manhã deste domingo, o Brasil enfrentou a Jamaica na primeira partida das duas equipes na Copa do Mundo Feminina da França e venceu por 3 a 0. Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira adotou uma postura muito agressiva e ofensiva, e poderia ter conquistado um resultado ainda mais elástico se não fossem as chances desperdiçadas sobretudo no primeiro tempo, inclusive com um pênalti perdido por Andressa Alves.

 

O grande destaque da partida ficou por conta de Cristiane, que marcou os três gols brasileiros, sendo um deles em cobrança de falta. O Brasil volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 13, às 13h, diante da Austrália. 

 

A Jamaica, por sua vez, encara a Itália na próxima sexta-feira. Aos 15 minutos, Andressa Alves recebeu na esquerda e levantou para Cristiane, que subiu mais que a zaga adversária para completar de cabeça e fazer 1 a 0. 

 

As brasileiras se mostravam muito superiores na partida, mas pecavam muito nos erros de passe sobretudo no terço final do campo. O 1 a 0 parecia pouco pelo volume de jogo apresentado, e aos 36 minutos surgiu a oportunidade ideal. Letícia tentou levantar na área e a bola parou no braço de Swaby, lance que, na visão da árbitra, configurou pênalti.

 

Andressa Alves então foi para a cobrança, mas bateu fraco e a goleira Schneider foi buscar no canto esquerdo. Após ir para o vestiário com um placar aquém do desempenho apresentado no primeiro tempo, o Brasil conseguiu o tão merecido segundo gol logo no início da etapa complementar. Aos quatro minutos, após cruzamento rasteiro na área, Cristiane apareceu na segunda trave para completar de carrinho. 

 

A zagueira jamaicana ainda interceptou, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Aos 18 minutos, o Brasil teve falta perigosa na entrada da área, e Cristiane, inspirada na partida, foi para bola. 

 

A camisa 11 bateu no canto da goleira, a bola explodiu no travessão, bateu no chão e saiu, mas, novamente, não houve dúvidas de que a linha havia sido ultrapassada, e a árbitra confirmou mais um gol brasileiro. Mais cedo, em partida que abriu o grupo C, a Itália enfrentou a Austrália e, após sair perdendo, conseguiu se recuperar na segunda etapa e garantiu a vitória por 2 a 1.