Sábado, 25 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 17:27 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 17h:27 - A | A

DEU RESULTADO

Cláudio Ferreira critica atraso e cobra soluções rápidas para saúde de Rondonópolis

Após cobranças, prefeitura decidiu começar a atender demandas da população

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) voltou a criticar nesta terça-feira (07) a gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) diante da crise na saúde pública em Rondonópolis. Em um cenário de caos evidente, com filas extensas nos postos de atendimento e a falta de medicamentos e insumos básicos, o parlamentar destacou a lentidão da prefeitura em lidar com os problemas enfrentados pela população.

Cláudio Ferreira lembra que o atual cenário não é fruto da falta de recursos, uma vez que o município é um dos que mais arrecadam em Mato Grosso, mas sim da falta de planejamento e da ineficácia da gestão pública, que se mostra centralizadora e desprovida de estratégias efetivas para solucionar os problemas.

“Enquanto várias pessoas sofrem nas filas, por falta de atendimento básico na saúde, víamos a atual gestão fechar os olhos para os reais problemas do povo. Rondonópolis tem recursos, mas infelizmente não são usados para entregar qualidade na saúde, educação e outras áreas, para a população, que é quem tanto sofre com o descaso”, afirmou o pré-candidato a prefeito pelo PL.

O deputado estadual lembrou também que somente após pressão e muitas cobranças é que o prefeito decidiu demonstrar interesse em resolver os "gargalos" do setor. “Medidas paliativas e eleitoreiras não são suficientes para enfrentar uma crise tão profunda e que afeta diretamente a vida dos cidadãos. Precisamos de mudança e compromisso para criarmos soluções eficazes.”

Além disso, Cláudio Ferreira questionou a atuação da secretária municipal de Saúde, Ione Rodrigues, mas reforçou que não se pode ignorar que o "atestado de incompetência" não é somente dos gestores das pastas, mas sim do prefeito que escolhe cada secretário.

“Diante de todo caos e necessidades da população, reforço também meu compromisso em fiscalizar e cobrar medidas efetivas por parte da prefeitura, além de atuar na ALMT para garantir uma saúde pública de qualidade para todos os cidadãos”, afirmou o deputado estadual.

Cláudio Ferreira já destinou junto ao Governo do Estado R$5 milhões para possibilitar a compra da primeira ressonância magnética do SUS de Rondonópolis, além de custear reformas estruturais na Santa Casa do município. De acordo com o parlamentar, neste ano novas emendas serão direcionadas para a saúde de Rondonópolis.