Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 15 de Junho de 2019, 18:14 - A | A

Sábado, 15 de Junho de 2019, 18h:14 - A | A

ELEIÇÃO 2020

Russi convida Roberto França para ser candidato a prefeito pelo PSB

Rafael Machado / O Bom da Notícia

O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, disse que convidou o apresentador Roberto França para que seja candidato do partido a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições municipais de 2020. Ao 'O Bom da Notícia', Russi disse que França pediu um tempo para pensar na possibilidade de retornar para vida política.

 

"Decidimos convidar o Roberto França devido sua grande experiência. Ele disse que não sabe se vai voltar para política e que deve tomar uma decisão nos próximos meses. França gostou da ideia e comentou que o partilho lhe agrada. Agora vamos esperar a decisao dele", disse o presidente.

 

Caso o convite seja negado, Russi comentou que o partido, ppr enquanto, não tem outro nome para lançar a disputa ao comando do Palácio Alencastro.

 

Roberto França, governou a capital mato-grossense por dois mandatos, o primeiro, de 1996 a 1999, e o segundo, de 2000 a 2004, ambos pelo PSDB.

 

Cidades-polos

 

Além de Cuiabá, o PSB está articulando nomes que possam ser lançados ao comando das prefeituras das cidades-polos do Estado. Por exemplo, em Varzea Grande, um dos nomes mais cotados é do vereador Icaro Reveles.

 

Eleição proporcional 

 

Em recente entrevista a imprensa, Max Russi comentou que o diretório de Cuiabá será reestruturado no segundo semestre deste na tentativa de buscar lideranças para concorrer na Câmara, já que há pretensão dos três vereadores deixarem a sigla durante o período da janela partidária.

  

Ele disse que o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão, pode migrar para o PTB e Gilberto Figueiredo, atual secretário de Estado de Saúde, pode ir para o DEM. Marcelo Bussiki também deve deixar a legenda, mas ainda não definiu qual será sua próxima ‘casa’.