Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 09:49 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 09h:49 - A | A

EM VÍDEO

Mendes volta defender reforma da previdência após Maia cobrar posicionamento de governadores

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a se manifestar favorável à aprovação da Reforma da Previdência. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o democrata se dirige ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), que recentemente pediu para que governadores manifestassem seus posicionamentos com relação a reforma.

 

“Eu, como governador desse Estado, sou totalmente a favor da reforma da Previdência. É importante para o Brasil, é importante para Mato Grosso e nós precisamos mudar com coragem esse país. Por isso, declaro meu apoio ao Congresso Nacional, àqueles que estão do lado do Brasil para tomar as medidas necessárias para fazer a correção de cursos e tirar privilégios daqueles que mais têm para salvar esse país”, disse o gestor em seu Facebook, nesta segunda-feira (1).

 

Nesta segunda-feira (1), durante uma entrevista, Maia afirmou que a participação dos governadores na votação da reforma da Previdência (PEC 6/19) vai unir a Federação. O emedebista deve receber nesta terça-feira (2), chefes dos executivos estaduais para uma última reunião antes da votação do relatório final da reforma, prevista para acontecer ainda nesta semana na comissão especial que analisa a proposta. Contudo, a conclusão da reforma da Previdência deve ficar só para o segundo semestre.

Eu, como governador desse Estado, sou totalmente a favor da reforma da Previdência. É importante para o Brasil, é importante para Mato Grosso e nós precisamos mudar com coragem esse país

 

“Não vai se retirar nenhuma receita existente do governo federal, mas vai se construir um apoio à situação (de dificuldade) que os municípios e os estados vivem. Queremos a participação dos governadores, é importante que essa votação unifique a Federação: prefeitos e governadores com o Parlamento. Para que isso ocorra precisamos do comprometimento de todos os deputados ligados aos governadores”, disse Maia.

 

Mendes já havia manifestado apoio a Reforma da Previdência no início de junho em encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Araguaia, para o lançamento do Programa 'Juntos pelo Araguaia'.  À época, o democrata assegurou que sua aprovação seria a única forma de encontrar 'um novo caminho para que o país não fique atolado no seu crescimento e na sua geração de empregos'.

 

E pediu ainda aos deputados e senadores dos estados - presentes no evento -, que apoiassem o projeto de reforma enviada pelo governo de Bolsonaro, ao Congresso Nacional. Que discutissem a proposta, mas que não deixassem os estados e os municípios brasileiros de fora desta reforma, como forma de evitar que daqui há alguns anos o Brasil não fique com sua capacidade restrita de investimentos.