Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

BRASIL & MUNDO Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 14:56 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 14h:56 - A | A

BRASIL

Perfil de Bolsonaro: post chama Deltan de esquerdista

São Paulo A/E

O perfil oficial de Jair Bolsonaro no Facebook compartilhou um post chamando o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, de ‘esquerdista estilo PSOL’. 

 

A resposta foi a comentários feitos na página de Bolsonaro solicitando a indicação de Dallagnol ao cargo de procuradorgeral da República. O link compartilhado pelo perfil do presidente redireciona para post da página ‘Bolsonaro Opressor 2.0’. A mensagem é voltada ‘pra quem pede o Deltan Dallagnol na PGR’.

 

‘O cara é esquerdista estilo PSOL’, afirma a publicação. O post é acompanhado de declarações do procurador contra a ditadura militar, críticas ao decreto do Planalto que ampliava sigilo de dados e atos do governo e elogios a reportagens sobre as investigações contra o ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e de Fabrício Queiroz, ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio. 

 

A página de Bolsonaro também compartilhou uma lista de temas que seriam discutidos com o indicado ao cargo de procurador-geral da República. A lista inclui desarmamento, ideologia de gênero, direitos humanos, Amazônia, excludente de ilicitude, Comissão da Verdade, reserva indígena, ONGs, Meio Ambiente e Forças Armadas. 

 

O filho

 

Cotado para assumir a embaixada brasileira em Washington, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi ao Twitter neste domingo, 11, defender a abertura econômica do Brasil. Numa sequência de dois tuítes, Eduardo Bolsonaro afirmou que ‘uma economia aberta pode assustar setores produtivos tradicionalmente protegidos da competição internacional. 

 

Mas ao abrir a economia isso também significa insumos mais baratos e/ ou de melhor qualidade para os produtos que confeccionamos no Brasil, tornando -os mais competitivos’.