Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 15:06 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 15h:06 - A | A

VELHO BORDÃO

Deputado compara 'cabeça de juiz com bunda de neném' e acredita em absolvição de Selma no TSE

Marcio Camilo - O Bom da Notícia

O deputado estadual pesselista Silvio Fávero usou um velho bordão - cabeça de juiz e bunda de neném você nunca sabe do jeito que vai sair - para

classificar o resultado do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o mandato de sua colega de partido, a senadora Selma Arruda.

 

"Eu vou ser bem simples nessa resposta a vocês: cabeça de juiz e bunda de neném você nunca sabe do jeito que vai sair. Essa é a verdade", disse.

 

O bordão, para muitos uma ofensa, foi dito pelo parlamentar em entrevista nesta quinta-feira (22) no Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, ao revelar  que acredita que o processo da colega será revertido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Ainda ressaltando que a cassação por unanimidade no TRE poderia ser explicado em outra frase de efeito "que a cabeça de um juiz é uma incógnita", ao apontar como injusto e parcial o resultado do julgamento da juiza aposentada e atual senadora.

 

Pois de acordo com Fávero, os magistrados não quiseram levar em consideração a falsificação de um cheque, no valor de quase R$ 30 mil reais, que teria servido para incriminar a senadora.

 

"Essa situação deixou o caso em aberto no TSE, pois, para mim, houve vício nesse julgamento e ficaria feio se eles [juízes do TRE] mudassem o voto. Então isso abriu uma janela lá no fundo", ressaltou o parlamentar.

 

Selma teve o mandato cassado por unanimidade pelo Pleno do TRE, em abril deste ano, por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018. Os magistrados entenderam que ela e seu suplente, Gilberto Possamai, omitiram R$ 1,2 milhões durante a campanha.

 

Por enquanto ela permanece no cargo, até análise definitiva do processo no TSE.