Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 10:39 - A | A

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019, 10h:39 - A | A

PALÁCIO ALENCASTRO

Abílio não descarta prefeitura caso Emanuel tente reeleição

Wellyngton Souza - O Bom da Notícia

O vereador de Cuiabá Abílio Junior (PSC) afirmou na manhã desta terça-feira (27), que tem recebido muitos convites para se lançar como futuro prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020. E destacou ainda que a situação do Emanuel Pinheiro (MDB) possa desfavorecer no lançamento de um projeto à reeleição.

 

"Eu tenho recebido convites e estou à disposição. Mas não é questão de querer ou não querer. Eu acredito que ninguém quer ser candidato a prefeito sozinho. Você precisa construir um grupo, um projeto. Também estamos conversando com outras pessoas. Acreditamos que Gilberto Figueiredo é um excelente nome para ser futuro prefeito de Cuiabá, hoje atual secretário de Saúde do Estado (SES)", afirmou em entrevista à Rádio Capital. 

 

Em relação ao prefeito, Abílio vê com maus olhos que Pinheiro se lance no próximo pleito para retornar no comando do Palácio Alencastro. "Eu não acredito que Emanuel não possa ser candidato a prefeito. Eu acredito que o prefeito tem grandes problemas para enfrentar. Essa situação que está se construindo não favorece numa possível candidatura", disse. 

 

A Câmara dos Vereadores de Cuiabá deve definir novos nomes para compor a CPI do Paletó, que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) por supostamente ter recebido dinheiro de propina enquanto deputado estadual. A CPI contra o prefeito foi instaurada após a veiculação de um vídeo, no qual ele aparece recebendo propina de Silvio Cesar Correa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Conforme o ex-governador, Pinheiro foi um dos deputados estaduais que receberam propina durante a sua gestão. 

 

"O que percebo hoje é que o prefeito tem se articulado candidatura, muitas pessoas tem buscado a ligar com ele e eu fico pensado "poxa, nós vamos ter o prefeito de Cuiabá, aquele cara do escândalo do paletó, será que vai voltar para prefeitura?", questiona.  "E aí eu percebo a falta de opção, está faltando bons nomes para se posicionarem e assim a gente deixa nosso nome também a disposição. Política não se programa com tanta antecedência assim, chega na última hora, na última semana acabamos descobrindo quem são nomes confirmados", comenta.