Terça-feira, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 16:10 - A | A

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 16h:10 - A | A

DEU NA ÉPOCA

Colunista diz que Selma deve deixar PSL

Wellyngton Souza - O Bom da Notícia

O colunista Guilherme Amado, da Revista Época, publicou na tarde desta quinta-feira (29), que a senadora por Mato Grosso Selma Arruda (PSL) pensa na possibilidade de deixar a sigla do presidente Jair Bolsonaro.

 

"Eleita por Mato Grosso e conhecida como "Moro de saias", a senadora disse à coluna estar pensando na possibilidade e que tomará a decisão nos próximos dias", diz trecho da nota. Porém, a juíza não revelou o motivo para deixar a sigla. Selma se filiou ao PSL em abril de 2018, logo após se aposentar do cargo na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. 

 

A senadora ganhou titularidade de 'Moro de Saia' após declarar voz de prisão ao ex-governador Silval Barbosa e ao ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.  Os dois foram apontados como líderes em esquema de corrupção e desvio de dinheiro público.

 

Eleita com mais de 670 mil votos, em abril deste ano foi cassada junto com seus suplentes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por prática de caixa dois, abuso de poder econômico e campanha antecipada. 

 

Ela recorre da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no exercício do cargo. O recurso foi recebido no TSE na última semana e a expectativa é por uma decisão definitiva até o fim do ano. Caso seja confirmada, novas eleições devem ser convocadas, conforme determinou a sentença do TRE.

 

No Congresso, a atuação da magistrada aposentada é pautada pela defesa do presidente Bolsonaro.