Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 18:31 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 18h:31 - A | A

'ELEIÇÕES SÓ EM 2020'

Jayme evita assumir apoio e desconversa sobre 'rixa' entre Mauro e Emanuel

Marisa Batalha - O Bom da Notícia

(Foto: Gcom-MT)

mauro e emanuel - Gcom-mt.jpg

 

Em entrevista nesta segunda-feira (02), o senador democrata, Jayme Campos admitiu sua amizade com o prefeito de Cuiabá, o emedebista Emanuel Pinheiro. Evitando, no entanto, tecer alguma conjectura política sobre a possibilidade do DEM apoiar uma eventual reeleição do gestor em Cuiabá.

 

"Emanuel Pinheiro é meu amigo pessoal. Particularmente, tenho uma sensação que sua gestão está indo bem, com os investimentos necessários. Entretanto, aho que o DEM precisa estar presente nos 141 municípios de Mato Grosso, nas próximas eleições municipais. Até pelo fato de termos em nosso partido um governador do Estado, um senador da República e ainda um presidente da Assembleia. Além de um bom quadro de nomes".

 

Afirmando que o partido não fez nenhuma discussão interna, até agora, pelo menos em se tratando de nomes ou um nome em especial para disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2020. Mas que vem acompanhando o posicionamento do presidente regional da sigla, o ex-deputado e suplente de senador, Fábio Garcia, sobre a possibilidade da sigla ter candidatura própria na capital.

 

"Até agora não tem nada fechado. O ideal - obviamente -, é termos candidatura própria nos 141 municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. Mas como em política tudo é possível, se for o caso, podemos apoiar um candidato de outro partido, seja Emanuel, João ou Sebastião. Desde que, claro, este candidato corresponda às aspirações do povo cuiabano; que possa ser um bom prefeito", disse Jayme evitanto, contudo, polemizar ou bater o martelo quanto a dar um apoio com antecedência à algum nome, especificamente, na disputa do ano que vem pelo comando do Palácio Alencastro.

 

E sem se sentir 'em uma saia justa', o senador democrata ao ser questionado sobre a possibilidade de estarem em um mesmo palanque Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro, não teve dúvida e disse [com bastante bom humor], que mesmo sendo uma boa pergunta ela, porém, só poderia ser respondida pelo próprio governador.

 

Voltando a pontuar que ainda que Emanuel seja um bom amigo da família Campos, esta possibilidade de um apoio do governador ao projeto de reeleição de Pinheiro, só poderia ser respondida pelo chefe do Executivo estadual. Em referência às supostas dificuldades desta aliança até por conta das constantes trocas de farpas entre os dois gestores. E de uma rixa que promete se acirrar, se levado em conta, que amigos e políticos mais próximos dos dois vêem, sem sucesso, tentando colocar um ponto final à diferenças entre ambos.

 

Assim, Jayme optou em responder que posicionamentos partidários sobre eleições municipais e, em especial, em Cuiabá, devem ficar para o ano que vem. "O DEM deve discutir isto mais lá prá frente oficialmente. Mas posso adiantar que temos nomes para dar vender e emprestar. Depois tenho escutado nomes como de Gilberto Figueiredo, Rogério Gallo, Fábio Garcia, enfim, o democratas tem bons nomes", ainda assegurou.