Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 16:06 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 16h:06 - A | A

DEUS NO CONTROLE

Criança de 8 anos diz ter mentido sobre estupro em igreja Assembleia de Deus

O Bom da Notícia

O menino de 8 anos que denunciou à família ter sido estuprado por dois meninos de 10 anos no banheiro de uma igreja evangélica, em Cuiabá, agora nega o ato. As informações são do 3º Conselho Tutelar do CPA, que está fazendo o acompanhamento dos envolvidos no caso.

 

De acordo com as informações do setor administrativo, durante o acompanhamento com as famílias, o menino afirmou que não houve estupro. Não foi informado o motivo de ele ter inventado o crime.

 

 

Na denúncia feita pela família dele, na última segunda-feira (7), foi relatado que ele estava no banheiro quando dois menores, conhecidos da igreja, chegaram e tiraram a sua roupa. Em seguida, teriam consumado o ato. Ele afirmou o caso após a avó perceber que “ele estava estranho e mancava”, diz trecho do boletim de ocorrência.

 

“Durante o acompanhamento ele negou o ato. Inclusive, já fizemos o encaminhamento para os psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Tanto do menino de 8 anos, quanto dos outros dois envolvidos no caso”, disse uma funcionária do conselho. 

 

Advogado de um dos meninos acusados pela falsa comunicação de crime, Rafael Ramalho, foi procurado pela reportagem, mas não se manifestou até o fechamento.