Terça-feira, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 15:19 - A | A

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 15h:19 - A | A

MAURO PEDE FIM DE MENTIRAS

Lupi chama Taques de 'salafrário' e que Mauro livrou MT de ex-gestor

Marisa Batalha - O Bom da Notícia

Assessoria

NIUAN

 No evenbto do Podemos, Mauro elogia o vice-prefeito, Niuan Ribeiro, que coordenou o evento em Cuiabá

De quinta a sábado [24 a 26], desta última semana, o governador democrata Mauro Mendes realizou uma verdadeira via sacra em eventos partidários, ocorridos na capital.

 

E em todos fez questão de pontuar sobre os novos tempos políticos, onde não se admite mais a mentira nem, tampouco, se aceita políticos de "falas fáceis, mas que não entregam resultados. Que promete tudo, mas depois não devolve verdadeiramente aquilo que o cidadão precisa".

 

E que dentro desta nova fórmula da boa política, que caminhem aqueles que decidiram pela representatividade popular em conceitos pautados "na competência e coragem para fazer aquilo que é preciso, respaldados pela verdade e honestidade".

 

Nos três eventos partidários, Mauro pontuou sobre os novos tempos políticos, onde não se admite mais a mentira nem, tampouco, se aceita políticos de falas fáceis, mas que não entregam resultados

Mendes começou sua participação pelo encontro coordenado pelo vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, do Podemos, na quinta-feira (24), em um espaço - Grande Oriente de Mato Grosso -, que ficou abarrotado de gente. Com a presença do deputado federal José Medeiros e da senadora Selma Arruda, Mauro mesmo sem fazer uma declaração clara de apoio ao vice de Emanuel Pinheiro(DEM), não mediu elogios, entretanto, ao ato político da legenda pela indignação com a atual gestão e por já lançar Niuan como alternativa para a Prefeitura de Cuiabá.

 

No sábado(26), o chefe do Executivo estadual participou da convenção estadual do PDT em Cuiabá, para prestigiar seu secretário de Estado de Cultura, Allan Kardec, oficializado presidente da sigla em Mato Grosso.

 

Chegando no finalzinho da convenção estadual, o governador democrata foi recebido pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que agradeceu por ele[Mauro] ter livrado o Estado de um ‘salafrário’, que deixou Mato Grosso afundado em dívidas, ao se referir ao seu antecessor, o ex-governador tucano Pedro Taques que, em 2014, ganhou as eleições filiado ao PDT, mas no ano seguinte migrou para o PSDB.

 

Taques tentou se reeleger em 2018, mas acabou ficando em terceiro lugar, atrás do senador Welington Fagundes(PR). 

 

Ainda no sábado, de olho nas eleições municipais do ano que vem, o governador democrata também prestigiou o encontro do seu ex-partido o PSB, na Amam. Atualmente, sob o comando do deputado estadual Max Russi.

 

E mesmo que a sigla não tenha participado da sua base de apoio, nas eleições do ano passado, quando ganhou o comando do Palácio Paiaguás, afirmou que já contava com a parceria da legenda para as eleições de 2020. Reiterando que o PSB estaria alinhado com os princípios que ele comunga, de "fazer política de maneira séria e sem mentiras".

 

Conversa de bastidores dão conta que Mendes, que vem afirmando que está 98% focado na administração estadual e no reequilíbrio fiscal do Estado, não ficará, contudo, de fora, do processo eleitoral de Cuiabá. E aos poucos estaria montando um grupo com poder suficiente não só de disputar mas, igualmente, vencer as eleições à Prefeitura de Cuiabá e eleger vários vereadores, à partir da construção de uma uma chapa forte na proporcional.

 

Arquiinimigo do prefeito emedebista Emanuel Pinheiro, com quem vem trocando farpas desde que assumiu o governo do Estado, Mendes sempre que pode, repete como fez nos últimos três eventos que participou, a frase que alguns meses teria enviado ao gestor cuiabano que "que ele parasse de mentir, trabalhasse mais e falasse menos".