Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 16:16 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 16h:16 - A | A

QUEDA DE BRAÇO

Abílio promete ida de enfermeira à Câmara, Adevair desmente assédio e vai às lágrimas

Marisa Batalha/O Bom da Notícia

(Foto: Ilustração)

adevair e abilio.jpg

 

Ao lado do vereador tucano Adevair Cabral, o vereador Abílio Junior(PSC), revelou nesta terça-feira (05), sem menor constrangimento, em conversa com jornalistas e depois em entrevista a um canal de tevê, na capital, que teria recebido denúncia de uma enfermeira, lotada em um posto de saúde em Cuiabá, que na busca de um padrinho político, teria buscado o vereador Adevair Cabral (PSDB) e acabou sendo vítima de assédio sexual.

 

Horas antes, Abilio já teria denunciado o fato contra o colega de parlamento na sessão ordinária, sobre a denúncia que teria recebido há pelo menos um ano da servidora da área de saúde, que na busca de ser apadrinhada, teve como resposta, uma série de mensagens postadas pelo parlamentar tucano, que chegou a lhe mandar fotos da cintura pra baixo nu. Quando a enfermeira teria dito que não aceitaria este tipo de mensagem.

 

Entretanto, tempos depois, temendo por seu emprego, ainda de acordo com Abílio, ela buscou uma reunião com Adevair e ele teria sugerido que fosse em uma Associação de Servidores.

Lá encontrou com o vereador, atras de um computador, supostamente em posição individual de satisfação sexual

"Lá encontrou com o vereador, atrás de um computador, supostamente em posição individual de satisfação sexual".

 

E como a denúncia era muito séria - assédio sexual -, e ainda por conta do colega de parlamento ser casado, Abílio buscou antes, fatos concretos, para realizar sua denúncia. No entanto, depois de um boletim de ocorrências realizado por Cabral, acusando-o por crime de difamação, sob o argumento de que o vereador social cristão estaria mostrando para outros vereadores uma foto em que ele aparece “deitado numa cama”. E ainda que ao se reconhecer na imagem, tentou colocar fim às ameaças de Abílio, então o vereador social cristão não viu mais sentido em manter a denúncia em sigilo.

 

As trocas de acusações ocorrem em meio de ataques, denúncias e um processo de cassação na Câmara contra Abilinho Junior, por quebra de decoro por situações de conflitos com diversos vereadores. E, assim, hoje Abílio garantiu que a enfermeira, irá se apresentar para esclarecimentos na Câmara.

 

"Ela virá aqui para falar sobre o assunto. E ainda estão surgindo mais pessoas. Assim, quero que essa Câmara se posicione, ainda que nesta Casa, muitos dos meus colegas não estejam nem me dando sequer um bom dia, mas não podemos ficar calados".

 

Já o parlamentar municipal tucano, Adevair Cabral, que faz parte da base de apoio de Emanuel Pinheiro(MDB), na Casa de Leis, e por conta disto protagonizando, já há tempos, discussões e trocas de farpas no parlamento contra o colega, não escondeu a pressão e hoje chegou às lágrimas, ao garantir que estaria sendo vítima de 'perseguição política'. E que irá representar criminalmente contra o colega vereador Abílio Júnior (PSC), o qual acusa de calúnia e difamação.

 

Recentemente, no entanto, Adevair teve seu nome envolvido em uma outra denúncia, a de corrupção de menores que, supostamente, teria ocorrido em Clube de Várzea Grande, do qual o vereador tucano já foi presidente, mas que garante não ter mais nenhuma ligação desde 2016, quando renunciou ao mandato.

 

Nesta queda de braço política, Abílio divulgou em suas redes sociais, prints de mensagens enviadas para ele pelo Instagram, de mulheres que afirmam terem passado, igualmente, pelo assédio. Em uma delas, uma mulher revela: "O tal vereador disse que eu poderia escolher o PSF que quisesse, só que antes da carta de apresentação ele precisava me conhecer melhor. E que depois de assumir a vaga ele queria uma visita por semana", diz trecho de uma das denúncias.

Abílio também vem colocando em sua rede social, um post onde pede que mulheres assediadas sexualmente que precisaram se submeter ao 'teste do sofá' para garantir seus empregos, denunciem o fato. (Veja abaixo o post)

 

 

(Foto: Ilustração)

abilio-ilustração.png