Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 09:18 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 09h:18 - A | A

POR MEIO DE VÍDEO

Temer aponta agenda para justificar ausência em HMC

Marisa Batalha - O Bom da Notícia

O ex-presidente emedebista, Michel Temer justifica por meio de vídeo, problemas na agenda, para lamentar o fato de não ter comparecido à solenidade de entrega nesta última segunda-feira (18), em Cuiabá, da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá - Dr. Leony Palma de Carvalho -, mais conhecido como HMC.

 

Convidado de honra do prefeito Emanuel Pinheiro, também do MDB, o presidente foi agraciado com a Medalha Cuiabá 300 Anos. Junto com o senador Wellington Fagundes(PL) e o ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi, os três terão seus nomes inscritos na Praça da Gratidão, obra anunciada por Pinheiro na entrega do HMC. E que, dentre em breve, de acordo com o gestor cuiabano, será construída na unidade de saúde, como homenagem por ajuda-lo na captação de aportes federais que resultaram na conclusão da obra e na compra dos equipamentos de ponta da unidade.

 

Representado na capital mato-grossense pelo deputado federal Baleia Rossi, também presidente do diretório nacional do MDB, Temer foi fortemente elogiado por Emanuel Pinheiro por tê-lo ajudado a impulsionar as obras do HMC, com o aporte de R$ 100 milhões, por meio do programa federal 'Desafio Chave de Ouro', no finalzinho de sua gestão na presidência da República

Representado na capital mato-grossense pelo deputado federal Baleia Rossi, também presidente do diretório nacional do MDB, Temer foi fortemente elogiado por Emanuel Pinheiro por tê-lo ajudado a impulsionar as obras do HMC, com o aporte de R$ 100 milhões, por meio do programa federal 'Desafio Chave de Ouro', no finalzinho de sua gestão na presidência da República. Após, claro, articulações bem sucedidas, realizadas por Fagundes e Maggi.

 

No vídeo de 1 minuto, Temer relembrou o aporte por meio do programa "Chave de Ouro" e da destinação do recurso para dar continuidade na construção da obra e da grandiosidade do empreendimento pronto.

 

Na gravação, o ex-presidente emedebista ainda aponta sobre sua alegria ao receber o convite do prefeito de Cuiabá e dos compromissos que acabaram por impedi-lo de vir à capital de Mato Grosso, para a participar da solenidade de entrega do HMC. (Veja vídeo abaixo).

 

E deseja que a nova unidade de saúde cumpra sua tarefa de atender aos que mais necessitam, lembrando que o hospital - como de outras localidades -, veio de encontro com os desejos da população cuiabana e mato-grossense e, sobretudo, da honra de poder ter ajudado com o aporte para a finalização na construção do HMC e na sua equipação.

 

“Já que saúde é sempre uma das prioridades de toda e qualquer localidade, quero desejar que este hospital - que nós tivemos a alegria de ajudar - possa servir a todo o povo de Cuiabá e ao povo de Mato Grosso. Grande abraço e felicidades nesse novo empreendimento”.

 

Hospital Municipal de Cuiabá

 

A unidade 100% pronta possui 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 38 de Emergência, 06 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia). Além disso, conta com ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, parque tecnológicos com equipamentos de última geração, moderno centro de imagens e ainda farmácias satélites.

 

Com essa capacidade instalada, o HMC passa a superar todos os hospitais públicos de Mato Grosso.Contabilizando apenas os leitos de UTI adultos do HMC, São Benedito e do antigo Pronto Socorro, Cuiabá sozinha passa a contar com 120 leitos, 20 a mais que todos os demais hospitais públicos do estado juntos. (Com informações da assessoria)

 

Veja o vídeo do ex-presidente