Igreja Batista Getsemâni

Exército desmente ataque de índios em aldeia

Da Redação

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tânia Rêgo/Agência Brasil

A 13ª Brigada de Infantaria Motorizada desmentiu ataque de índios ao Exército Brasileiro, neste domingo (7).

 

 

Confira a nota

 

A 13ª Brigada de Infantaria Motorizada informa que não são verdadeiras as notícias divulgadas pela mídia sobre o incidente ocorrido entre indígenas e tropas do Exército Brasileiro, na manhã deste domingo, 7 de outubro.

 

Durante as ações de Garantia de Votação e Apuração (GVA) na Aldeia Japuíra, município de Brasnorte (MT), um pequeno grupo de indígenas hostilizou tropas do 2º Batalhão de Fronteira, não sendo possível identificar seus autores. 

 

A situação foi normalizada com o apoio dos agentes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e, desde então, não houve mais incidentes. Ressaltamos que não ocorreram ataques de flechas contra os militares, conforme noticiado. 

 

Por solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as Forças Armadas (FA) iniciaram, no dia 5 de outubro, as ações de GVA nas eleições 2018, em 21 municípios de Mato Grosso, totalizando 32 locais de votação, incluindo diversas aldeias indígenas.

 

Durante a votação, as Forças Armadas prestam a segurança em algumas seções eleitorais, a fim de assegurar o livre exercício do voto, contribuindo para o fortalecimento da democracia em nosso País.  


Fonte: O Bom da Noticia

Visite o website: http://www.obomdanoticia.com.br