Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 15:55 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 15h:55 - A | A

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Após licença de 4 meses, Bezerra volta ao Congresso mas demonstra desconhecimento de projeto

O Bom da Notícia

Marcus Mesquita/MidiaNews

Bezerra se licenciou por 4 meses, deixando seu suplente, Valtenir Pereira, na vaga

Após pegar licença de saúde por quatro meses, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) retorna às atividades parlamentares no Congresso Nacional na próxima segunda-feira (1), e demonstra estar meio “por fora” dos últimos acontecimentos políticos.

 

Ocorre que Bezerra resolveu dar sua opinião nesta terça-feira (25) sobre a Reforma da Previdência, durante evento que esteve presente para prestigiar o prefeito Emanuel Pinheiro (mesmo partido). 

 

Sem pestanejar, Bezerra disse que os Estados e Municípios já ficaram de fora do pacotão da Reforma, e terão que conseguir suas próprias emendas, se quiserem fazer parte das mudanças na previdência. 

 

“Acho que a situação dos municípios nos Estados é mais dramática do que a União, mas já é uma decisão da Comissão de não incluir isso, deixar para que os próprios estados resolvam". 

 

Ocorre que o relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), acredita que os governadores e prefeitos que quiserem ser incluídos na reforma, devem ser obrigados a conseguir aprovação do plenário. Leia mais AQUI sobre o tema.

 

No entanto, a Câmara abriu nesta terça-feira (25) o terceiro dia de debates sobre o parecer, que inclui esse e outros pontos. Após isso, segue para votação em plenário.