Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 12:19 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2019, 12h:19 - A | A

AUDIÊNCIA NESTA SEXTA

Deputada e primeira-dama integram 'cruzada' contra a violência feminina

O Bom da Notícia

violencia contra a mulher

 

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB) participa nesta próxima sexta-feira (26), da audiência pública sobre “Enfrentamento da violência familiar contra a mulher: Juntos por uma rede estruturada de atendimento em Mato Grosso”.

 

A discussão será realizada no auditório do Fórum de Cuiabá, a partir das 13 horas.

 

Autora de diversas frentes de trabalho no combate à violência contra a mulher, em especial a lei que trabalha a prevenção através da implantação de uma campanha permanente de conscientização e combate ao machismo nas escolas da rede pública de ensino, Janaina acredita, assim, que a educação é o caminho para tudo.

 

'Se queremos mudar este cenário de violência, precisamos começarpela conscientização e levar esta conscientizaçãoo para dentro das escolas. Pois sabemos o quão danoso o machismo é para sociedade já é o primeiro passo para criarmos adultos melhores e combatermos a violência contra a mulher. Infelizmente, Mato Grosso tem figurado no topo dos casos de feminicídio do País'.

 

Promovido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, o evento está sendo organizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado (CGJ-MT) e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça (Cemulher).

 

Também deverá estar presente a audiência - representando o Governo do Estado nesta cruzada contra a violência feminina -, a primeira-dama Virginia Mendes que vem se dedicado às causas relacionadas à mulher, especialmente quando se trata de violência de gênero.

 

“Essa audiência pública é uma importante iniciativa do Poder Judiciário para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao combate da violência doméstica. O Poder Executivo estadual é parceiro nessas ações e juntos somos mais fortes a favor daquelas que mais precisam. A violência familiar e doméstica é um tema extremamente importante e precisa ser encarado de frente também com ações efetivas. Por isso, tenho me empenhado para implementar o Plantão 24 horas para atendimento a esses casos”, destaca Virginia Mendes.