Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 18:32 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 18h:32 - A | A

JAIME ORGULHOSO

Júlio Campos é homenageado na galeria de Primeiros-Secretários do Senado Federal

O Bom da Notícia

O Senado Federal inaugurou nesta terça-feira (17) a galeria fotográfica dos Primeiros-Secretários. O ex-governador Júlio Campos foi um dos homenageados. Ele foi senador de 1991 a 1999 e ocupou a Primeira-Secretaria entre os anos de 1993 e 1995. Júlio Campos, durante a solenidade, falou em nome dos primeiros-secretários presentes. “Deus me deu muitos privilégios na vida.

 

Logo nos primeiros anos de mandato fui presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura. Nos dois anos seguintes, fui primeiro-secretário. Depois passei a ser vice-presidente da Casa. O cargo de primeiro-secretário sempre foi ambicionado pelos partidos, pelos parlamentares, e eu fui um privilegiado”, destacou. Em sua gestão, Campos lembrou que foi criada a Agência Senado e que foram ampliados os gabinetes dos senadores. 

 

“O gabinete era uma salinha e eu tive a audácia de dobrar o tamanho dos gabinetes, dando uma estrutura condigna. Construí também a Ala Filinto Muller e a reconstruí a sede da área técnica”, lembrou.

 

O senador Jayme Campos prestigiou o evento que contou ainda com a presença do primeiro-secretário atual, senador Sérgio Petecão, e dos ex-senadores Cícero Lucena, Efraim Moraes, Flexa Ribeiro. Também esteve no evento a senhora Odaleia Sadeck Soares, viúva do ex-senador Odacir Soares, falecido a seis dias, e o deputado Vicentino Júnior, representando o pai, ex-senador Vicentinho Alves.