Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 11:04 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 11h:04 - A | A

EMPODERAMENTO

Márcia Pinheiro é escolhida embaixadora da ‘Virada Feminina’ em MT

Da Redação - O Bom da Notícia

(Foto: Assessoria)

bolsas-projeto-primeira.jpg

 

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi escolhida como a embaixadora da ‘Virada Feminina’ em Mato Grosso, após participar da 3ª edição do evento de expressão nacional, em São Paulo, no início deste mês. O título simbólico vai ao encontro da propositura de trazer o formato dos debates acerca do universo feminino à Cuiabá, no segundo semestre.

 

De acordo com a vice-presidente da Virada Feminina, Ana Paula Lima, a primeira-dama entendeu o titulo como um belo ponto de partida, como forma de ampliar uma discussão que resulte em uma transformação do universo feminino.

 

"Pinheiro participou de alguns dos 13 painéis oferecidos pelo evento, em particular, os que foram na área de empreendedorismo e em outro contexto, discussões e projetos exequíveis que sejam alternativas de renda para mulheres vítimas de violência doméstica. Com o objetivo de replicá-los na Capital de Mato Grosso; agora como a embaixadora. Pois estes projetos mudam a realidade de muitas mulheres, por meio de ações sociais, de sustentabilidade e inclusão social”.

 

Entre os principais projetos estão aqueles que têm como alvo a prática da sustentabilidade, desenvolvida por mulheres vítimas de violência doméstica, na qual transforma materiais recicláveis como garrafas pet, pneus, embalagens tetrapack (leite), além de vidros em peças úteis, nas quais possibilitam a geração de renda, além de toda a preocupação com os impactos ao meio ambiente.

 

“Projetos que miram a prática sustentável serão, sem dúvida, importantes. A ideia é implantarmos alguns deles em nossos Centros de Referência em Assistência Social, na Casa de Amparo ou no próprio Qualifica Cuiabá para garantir mais oportunidade para as nossas mulheres cuiabanas”, frisou a primeira-dama.