Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 11:11 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 11h:11 - A | A

FARPAS E TETO DE VIDRO

Prefeito diz que suas obras nem se comparam às da Copa do Mundo

O Bom da Notícia

Reprodução/Web

 

Durante lançamento nesta terça-feira (25), da ordem de serviço para construção do Viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB)  'voltou a soltar farpas' contra as empreiteiras que realizaram obras para a Copa do Mundo, em 2014.

 

Recentemente ao responder uma crítica do presidente do DEM, o suplente de senador Fábio Garcia, que disse que a sigla não caminharia com Pinheiro em sua reeleição, pois Cuiabá merecia prefeito melhor, o gestor cuiabano disse que concordava com Garcia e que a capital merece mesmo construtoras e suplentes melhores. Leia AQUI

 

Vale lembrar que Fábio é neto do ex-governador José Garcia Neto, e filho do empresário Robério Garcia, o Berinho, dono da Engeglobal Construções Ltda, responsável pela construção dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da UFMT e da Barra do Pari, e de fazer a reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

  

“Se comparada às obras da Copa e às trincheiras, você vê a diferença gritante em cuidado, zelo e qualidade. Graças a Deus essa empresa tem histórico excelente”, disse ele.

 

A resposta veio após ele ser questionado se havia feito algum tipo de avaliação antes de contratar o Consórcio LR pela bagatela de R$ 30,3 milhões para construção do viaduto. 

 

Curiosamente, Emanuel, enquanto deputado estadual, fez parte da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte da Assembleia Legislativa e realizou diversas vistorias na obras de mobilidade urbana. Não se tem notícia de que ele tenha feito algo para impedir os atrasos e desacordos que ocorreram.