Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 16:47 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 16h:47 - A | A

LANÇAMENTO NESTA SEXTA

Sob o olhar de um cavalariço, história do Brasil ganha novo viés em livro de Mahon

O Bom da Notícia

Reprodução

eduardo Mahon

 

 Nesta sexta-feira (22), o jurista e escritor cuiabano, Eduardo Mahon lança seu 13° livro. Sua mais nova obra ‘A gente era obrigada a ser feliz’, busca provocar o leitor, ao pedir que ele - ao retomar a história do Brasil -, a veja agora sob seu olhar. Usando de um interessante viés, distante da didática comumente elaborada dos livros usados nas escolas.

Seu personagem - um "cuidador de cavalos" -, portador de déficit cognitivo -, é um negro oriundo da favela que vai trabalhar num quartel cuidando de cavalos, mas não como militar, somente um cavalariço.


Este é o primeiro romance histórico de Mahon. Nele, o escritor se debruça sobre a história de Aurélio Espírito Santo e 'sobre a maneira atípica deste homem, dono de uma visão singular, de revelar situações, fatos 'pelos olhos dos cavalos'.

 

Para o evento foi montada uma programação especial, que inclui a apresentação da peça ‘Progresso’, de autoria do ator Ivan Belém - que comemora-, os seus 40 anos de produção teatral, e sob a direção de Luiz Marchetti. O lançamento está marcado para iniciar a partir das 19h30 e a peça às 20h.