Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 10:45 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2019, 10h:45 - A | A

RONDONÓPOLIS

Bandidos tentam jogar celulares no presídio Mata Grande utilizando drone

Karollen Nadeska, da Redação

Dois bandidos tentaram jogar celulares no presídio Major Eldo Sá, mais conhecido como “Mata Grande, em Rondonópolis (212 km distante de Cuiabá), na manhã de sexta-feira (18). Apesar do crime, ambos conseguiram fugir, mas abandonaram para “trás” o material ‘encomendado’.

 

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para se deslocar a um aterro sanitária próximo ao presídio, para verificar uma suspeita de crime.

 

Ao chegar ao local, os PMs encontraram apenas um motorista do aplicativo Uber, que teria inicialmente sido chamado pelos suspeitos para realizar uma corrida, tendo em vista que os bandidos deixaram no veículo do motorista aparelhos celulares e carregadores.

 

Porém, questionado, o motorista informou que não conhecia os homens e que apenas havia sido chamado para realizar a corrida e que estava os aguardando.

 

Um guarda que trabalha no aterro contou que os homens desceram do carro do motorista e pediram para entrar no aterro, pois um drone de posse deles havia caído ali. No entanto, o funcionário não autorizou a entrada.

 

Em seguida, a dupla invadiu o local e “sumiram de vistas”. A Polícia Militar ainda realizou rondas, sem sucesso.

 

Apenas os materiais foram encontrado no local e na sequência recolhidos, e encaminhados para a delegacia.

 

O motorista do Uber também precisou acompanhar os militares, para prestar esclarecimentos.