Terça-feira, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 11:00 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 11h:00 - A | A

ENFORCADO

Detento é encontrado morto em cela de presídio em Sinop

Karollen Nadeska, da Redação

Um presidiário identificado como Edmilson José da Silva, de 22 anos, que estava cumprindo pena no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop (500 km ao norte), foi encontrado morto em uma cela, na segunda-feira (08). Suspeita é que a vítima tenha sido assassinada pelos colegas.

 

Segundo o boletim de ocorrência, Edmilson foi agredido dentro do banheiro do raio Laranja, onde estão abrigados vários reeducandos. A cela que ele estava é a 1, que comporta ao menos 20 presos contando com ele. Os policiais acreditam que o jovem tenha sido morto enforcado, devido às várias marcas de espancamento no pescoço e mãos. O indícios indicam também que ele entrou em luta corporal contra os criminosos. A motivação do crime, porém, ainda é desconhecida.

 

De acordo com o B.O., Edmilson veio transferido para a unidade, devido uma fuga em massa da cadeia de Nova Mutum, em setembro deste ano. Por determinação do Sistema Penitenciário, o detento e mais 7 colegas acabaram sendo transferidos.

 

No documento, não informa nada a respeita da condenação de Edmilson, que terá o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

 

A morte do detento, no entanto, já está sendo investigada pela Polícia Civil. (Com informações do site Só Notícias)