Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 19h:15 - A | A

ATACADÃO

Justiça autoriza quebra de sigilo no celular de vigilante empresa Brinks

O delegado Flávio Stringuetta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), aguarda perícia no celular da vigilante rendida em assalto no supermercado Atacadão. A Justiça autorizou nesta quarta-feira (22) a extração dos dados para ajudar nas investigações do atentado que terminou com 3 mortos.

 

O policial informou que irá pedir urgência à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que irá realizar o procedimento no aparelho, mas ainda não há prazo que seja concluído.

 

O celular da mulher foi apreendido no dia do crime, após ela ser acusada de informar à quadrilha o trajeto do carro-forte da empresa Brinks que seria atacado pelos criminosos.

 

Em interrogatório, a vigilante negou qualquer envolvimento com o grupo criminoso. Ela foi ouvida e liberada.

 

O assalto aconteceu no dia 10 de maio, quando 5 suspeitos armados chegaram ao comércio. O carro-forte estava estacionado e os servidores se preparavam para abastecer os caixas eletrônicos quando 3 dos criminosos invadiram o local.

 

Um dos suspeitos agarrou a vigilante e ambos caíram no chão. Nesse momento, outro segurança da Brinks se aproximou da dupla e atirou contra o assaltante, que morreu no local.

 

A polícia chegou logo em seguida e houve confronto. Dois criminosos foram baleados e um deles morreu no local. O outro faleceu na ambulância que o levava para o hospital. Outra dupla conseguiu fugir, mas foi presa no dia seguinte.

 

Houve desespero e corrre-corre no supermercado, mas nenhum cliente ou trabalhador do Atacadão foi ferido.

 

Leia também - Após denúncia, polícia investiga se vigilante ajudou em roubo a carro-forte

 

Leia também - Vigilante que não disparou arma está entre os 10 ligados no plano do comando vermelho