Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 12:31 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 12h:31 - A | A

CASAL PRESO

Mulher empresta faca de vizinho para matar marido e casar com amante de 20 anos

Da Redação

Um homicídio ocorrido na zona rural do município de União do Sul (a 719 km ao Norte) foi rapidamente elucidado pela Polícia Judiciária Civil, nas diligências realizadas em conjunto com a Polícia Militar. 

 

Dayane da Costa Lima, 29 anos, e João Pedro de Sousa Silva, 20 anos, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. 

 

O casal foi descoberto durante diligências para apurar o homicídio acontecido em um assentamento, contra Cleirto Alves Braga, 49, conhecido na região por articular e fomentar movimentos agrários. O corpo da vítima foi encontrado, na sexta-feira (12), as margens da Rodovia MT 423, enrolado em um lençol.

 

Durante investigações, surgiram suspeitas sobre Dayane da Costa Lima (companheira da vítima). Ao ser entrevistada a cerca dos fatos, a mulher apresentou diversas contradições.

 

Eles, premeditadamente, pediram ao vizinho uma faca emprestada e depois foram até o sítio da vítima, onde Cleirto foi golpeado até sua morte

Inicialmente tentou alegar que a motivação do assassinato seria por questões de conflitos agrários. Porém, a apuração descobriu que Dayane mantinha  relacionamento extraconjugal com João Pedro, e, de forma de se livrar de Cleirto, resolveram matá-lo. Eles, premeditadamente, pediram ao vizinho uma faca emprestada e depois foram até o sítio da vítima, onde Cleirto foi golpeado até sua morte. 

 

O casal foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento, a suspeita assumiu as acusações.

 

Leia também - 5 assassinatos, 1 feminicídio e uma tentativa de latrocínio marcaram o final de semana

 

O casal segue a disposição da Justiça.