Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 08h:00 - A | A

OPERAÇÃO

Polícia Civil prende autores de homicídio cometido a mando de facção criminosa

Da Redação

Dois homens envolvidos em um homicídio cometido a mando de uma facção criminosa tiveram as prisões cumpridas pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso (442 km ao Norte), na quinta-feira (28), em ação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Delegacia do município.

 

Durante as investigações conduzidas pela DHPP da Delegacia de Sorriso, os suspeitos foram identificados e tiveram os mandados de prisão representado no Poder Judiciário.

Douglas de Oliveira Rolveda e Williasmar Constâncio da Silva estavam com mandados de prisão decretados pelo homicídio qualificado que vitimou, Pedro Costa da Silva, 22, no dia 04 de fevereiro deste ano. A ação criminosa contou com a participação de um terceiro suspeito, que foi assassinado dias após o crime.

 

Na ocasião, a vítima recebeu um telefone de Williasmar, que o atraiu para o local do crime, no bairro Vila Bela, em Sorriso. Na emboscada, Pedro foi executado pelo suspeito Douglas que ainda contou com a participação de um terceiro envolvido, Sávio Bandeira (falecido), que ficou responsável por dirigir o veículo utilizado no crime.

 

Leia também - Polícia Civil prende autores de homicídio cometido a mando de facção criminosa

 

Com as ordens de prisão judiciais decretadas, os envolvidos foram presos na quinta-feira (28) em ação realizada pelos policiais da DHPP.

 

Segundo as apurações, o crime foi motivado pelo fato da vítima ter se envolvido com a mulher de um presidiário, membro de uma facção criminosa, tendo por essa razão a sentença de morte decretada.

 

Operação integrada prende sete e apreende dois em Água Boa

 

Na manhã de quarta-feira (27), houve a Operação “Ordem Pública” no município de Água Boa (a 741 km de Cuiabá). Dados parciais apontam para o cumprimento de 23 mandados de busca, que resultaram na prisão em flagrante de sete pessoas e na apreensão de dois menores pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menor, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas.

 

Também durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos pouco mais de R$ 24 mil em espécie, 14 quilos de drogas, 400 munições, três armas longas, um revólver e sete aparelhos celulares. O município de Nova Xavantina, cidade vizinha de Água Boa, também foi alvo das ações policiais. Ao todo, foram apreendidos oito quilos de drogas e mais de 16 porções de pasta base.