Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09:41 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09h:41 - A | A

EM SORRISO

Polícia fecha festa de arromba; menores consumiam bebida e drogas

O Bom da Notícia

Festa de arromba, regada a álcool e drogas, é fechada pela Polícia Militar em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O dono da boate, onde acontecia a festa open bar, foi preso. No local haviam mais de 100 adolescentes fazendo consumo de álcool e drogas, sem limites.

 

A prisão bem como apreensões de entorpecentes são resultado da operação “Saturação” desenvolvida simultaneamente em várias cidades de Mato Grosso. A ação contou com o apoio de conselheiros tutelares do município.

 

Era madrugada de domingo (10), quando a PM recebeu a denúncia de que um homem estaria comercializando drogas na porta de uma boate na região central de Sorriso. Como diversos militares já estavam próximos, realizando abordagens em bares e outros estabelecimentos, no intuito de combater o tráfico de drogas e evitar que crianças e adolescentes sejam colocados em situação de vulnerabilidade, uma equipe se dirigiu até o local. Logo na entrada da boate um adolescente de 17 anos, com o qual foi encontrada uma porção de maconha e dinheiro trocado. 

 

Conforme a denúncia, é corriqueiro visualizar menores consumindo entorpecentes na referida boate. Já no interior do estabelecimento, 3 adolescentes com idade entre 16 e 17 anos foram abordados e ao serem questionados sobre a proibição de menores no local, todos afirmaram que entraram sem nenhum impedimento devido à idade. 

 

Os adolescentes também confirmaram que ingeriram bebidas alcóolicas, já que a festa era open bar, e por isso tiveram livre acesso às bebidas. Proprietário da boate, J.L.S., 42, foi preso e encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. 

 

Já o responsável pela organização do evento não se encontrava no local, no momento da operação. Ao todo, 131 adolescentes foram abordados, sendo que a maioria apresentava sinais de embriaguez. Foram apreendidas porções de maconha, cocaína, além de latas anti respingo de solda e lolô, usados para inalar.