Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 12:24 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 12h:24 - A | A

OUTRO LADO DA MOEDA

Policiais civis acionam Corregedoria após PMs invadirem festa a tiros e spray de pimenta

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada por policiais civis, que acusam PMs de agirem de forma 'truculenta' em uma abordagem, na madrugada do último sábado (4), na associação dos servidores do Ibama, no bairro Centro América, em Cuiabá. 

 

A festa foi invadida por militares por volta das 3h30 e alguns convidados foram feridos por disparos de munições de borracha e jatos de spray de pimenta. Cerca de 15 viaturas da PM foram acionadas para apurar a denúncia anônima de que os organizadores da festa “provavelmente fariam parte do Comando Vermelho”.

 

Ao O Bom da Notícia, uma das organizadoras, L.S.R., 23 anos, informou que alugou o espaço e organizou a festa pelas redes sociais e não tinha fins lucrativos. As bebidas eram vendidas para custear o churrasco. "Os policiais desceram fazendo os disparos com antimotim e spray", lamentou a cabeleireira.

 

No local, 200 pessoas foram obrigadas a ficar com as mãos para cima enquanto eram revistadas e agredidas. Parte dos convidados fugiu correndo para uma área de mata aos fundos. Um veículo que estava no estacionamento foi danificado e teve os pneus furados. 

 

Além dos dois organizadores levados para a delegacia, ambos sem registros policiais, os PMs só levaram porções de drogas, que teriam sido localizadas no chão. Na ocorrência os policiais relatam que haviam diversos frequentadores com passagens criminais, o que foi desmentido pelos civis. 

 

O delegado plantonista Rogério Silva ouviu os dois conduzidos e os liberou.

 

Cópia do procedimento vai ser encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar. A PM, por meio da Corregedoria, informa que logo sendo formalizada a denúncia irá instaurar um pedido de providência para apurar os fatos.

 

Esclarecimento

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

1 - Esta festa aconteceu na sede social da entidade Sintfama, representativa dos servidores do Ibama e Icmbio que, por solicitação de servidora a ela filiada, cedeu o espaço para a realização de uma festa de aniversário.

2 - A lista de convidados para os eventos que ocorrem naquele espaço são de inteira responsabilidade dos organizadores da mesma.

 

Diretoria Executiva do Sintfama