Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 09:03 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 09h:03 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Abílio evita se posicionar sobre disputa à prefeitura; "decisão não pode ser feita com o fígado"

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

Reprodução

abílio junior e renivaldo, abilio e renivaldo

 

Um dos maiores oposicionistas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador social cristão Abílio Júnior, vem tendo seu nome cogitado como um dos que podem disputar, em 2020, o comando do Palácio Alencastro.

 

O parlamentar, no entanto, ainda não confirma a  informação, ponderando que esta pauta só será discutida no próximo ano e que 'não decidirá nada com o fígado'. A declaração foi dada pelo paralmentar municipal na manhã desta segunda-feira (17), durante entrevista à Rádio Capital FM. 

 

“Estou tentando chegar vivo até 2020. Lá, então, decido, pois está muito difícil. Minha esposa está muito irritada com algumas coisas. Eu sou arquiteto urbanista, tinha uma vida muito tranquila. Antes eu podia andar de bicicleta confortavelmente, hoje, já não é tão fácil assim. Eu preciso primeiro convencer minha esposa e a minha família”, disse o parlamentar.

 

Recentemente, o vereador comentou que pode deixar o Partido Social Cristão (PSC) e migrar para o Democracia Cristã (DC). Ao admitir que participou recentemente de reunião com os deputados estaduais, Elizeu Nascimento, Ulysses Moraes e o presidente da sigla, Aécio Rodrigues.

 

Abílio diz que vem enfrentando dificuldades com PSC na Câmara, que é da base do prefeito Emanuel Pinheiro, enquanto ele realiza uma oposição ferrenha ao gerstor cuiabano, junto com outros cinco vereadores [Dilemário Alecancar (Pros), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton e Marcelo Bussiki (PSB)]. 

Estou tentando chegar vivo até 2020 aí depois eu decido. Está muito difícil, minha esposa está muito irritada com algumas coisas. Eu sou arquiteto urbanista, tinha uma vida muito tranquila, antes eu podia andar de bicicleta confortavelmente, hoje, já não é tão fácil assim. Eu preciso primeiro convencer minha esposa e minha família

 

"Mas em 2020 a gente vai conversando[...] Tenho bastante convite, mas eu acredito que eu terei, entretanto, tomar essa decisão não com o fígado, mas de forma racional".

 

O vereador social cristão também elogiou a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (Pros), que como ele vem tendo seu nome apontado para uma possível disputa, ano que vem, na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.  Ainda que como ele [Abílio], também Gisela venha se posicionando com certa reticência, por conta de acreditar que esta discussão, neste momento, seja muito prematura.  

 

“Acredito que têm nomes que possam disputar a prefeitura da capital e que estejam aptos. E admito que gostaria de ver uma mulher forte, como a Gisela Simona à frente da Prefeitura de Cuiabá”, finalizou. 

 

CORRIDA AO ALENCASTRO

 

Além de uma possível decisão de Pinheiro pela reeleição, seu vice-prefeito Niuan Ribeiro (PSD) chegou a revelar recentemente que, igualmente, não descarta esta possibilidade de concorrer ao Palácio Alencastro, após determinação do PSD de lançar nomes à eleição 2020 para majoritária em cidades com mais de 100 mil eleitores.

 

Outro nome que deve compor a disputa é o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM). Além de Botelho são cotados ainda para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM), o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (PSB), que é vereador licenciado da Capital e ainda o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (PR).

 

Corre ainda por fora pelo MDB, o deputado federal Valtenir Pereira, que busca espaço interno na legend para realizar seu sonho de disputar a prefeitura da capital. Enquanto isto segue disparando críticas à gestão de Pinheiro.