Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 18 de Agosto de 2019, 18:00 - A | A

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 18h:00 - A | A

REFORMA ADMINISTRATIVA

Após ajustes, prefeito encaminha nesta terça reforma no Alencastro

Rafael Machado - O Bom da Notícia

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) vai encaminhar até a próxima terça-feira (20) para a Câmara, o projeto que visa implantar no Palácio Paiaguás uma minirreforma administrativa. O emedebista adiou a entrega para discutir alguns pontos da proposta.

 

Emanuel evita dar detalhes sobre as mudanças prevista na mensagem, mas adiantou que a intenção é fazer um ajuste fiscal e promover o equilíbrio das contas públicas, visando os últimos meses de sua gestão.

 

“Eu não encaminhei a reforma administrativa para Câmara, como estava previsto, porque tive algumas reuniões e algumas sugestões. Vou adequá-las na minha ida à Brasília para ter agendas na área de educação, saúde e assistência social. Não é nenhuma sangria desatada, nenhuma amarração, até porque é um ajuste que estou fazendo, mas eu vou lançar pegando essas novas propostas. Até o dia 20 eu quero encaminhar para Câmara”, disse a imprensa nesta semana.

 

Emanuel negou que a proposta seja feita para atender partidos políticos. Segundo ele, “não existe toma lá, dá, cá” e que a medida servirá apenas para equilibrar as contas públicas do município.

Não é nenhuma sangria desatada, nenhuma amarração. Até o dia 20 eu quero encaminhar para Câmara

 

A minirreforma provocará mudanças no staff do emedebista. Essa semana, ele anunciou que o procurador-geral do município, Antônio Possas de Carvalho – que acumula a função de secretário de Saúde de Cuiabá – irá deixar a Procuradoria para ficar na gestão de apenas uma pasta.

 

Sem dificuldades

 

Ao 'O Bom da Notícia', o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), defendeu um intenso debate no Legislativo sobre as mudanças administrativas previstas pelo prefeito. Segundo o vereador, ao chegar na Casa de Leis, o texto seguirá para análises das comissões para que seja encaminhada para votação dos vereadores.

 

Ele acredita que a proposta será aprovada sem muitas dificuldades, mesmo com as ponderações que tem ocorrido pela oposição nas últimas mensagens encaminhadas pelo Executivo municipal.

Minirreforma

 

Segundo o emedebista, a minirreforma administrativa prevê mudanças para fechar seu mandato, no próximo ano, “com chave de ouro”. Reforçando ainda que, nesse um ano e meio à frente do Palácio Alencastro, pretende cumprir todos “os compromissos e metas e deixar um legado para sociedade cuiabana, além de equilibrar melhor as contas públicas, sem aumentar um centavo a mais, o custo da máquina pública, em virtude da reforma”.