Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 09:26 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 09h:26 - A | A

ALTERNATIVA CONTRA VIOLÊNCIA

Após massacre em Suzano, vereador propõe projeto de lei para instalar detectores em escolas de MT

Karollen Nadeska, da Redação

O vereador Thiago Muniz (PPS), anunciou em sua rede social que irá apresentar um projeto de lei que prevê a instalação de detectores de metais na portas das escolas públicas e privadas de Rondonópolis (212 km distante de Cuiabá). A medida tem por objetivo evitar massacres como ocorrido nessa quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil, no bairro Jardim Imperador, em Suzano (São Paulo).

 

A medida tem por objetivo evitar massacres como ocorrido nessa quarta-feira (13), na Estadual Raul Brasil, no bairro Jardim Imperador, em Suzano (São Paulo)

No post publicado no Facebook, o parlamentar explicou que a alternativa é evitar casos de violências nos ambientes educacionais – em destaque dessa quarta-feira (13) -, quando dois atiradores invadiram a escola em SP em abriram fogo a esmo no horário de intervalo. Dez pessoas morreram, sendo que cinco delas eram alunos e os demais funcionário e uma testemunha que passava na rua, em frente a unidade pública. 

 

“Tá na hora de Rondonópolis ter detectores de metais nas entradas de todas as escolas, por isso vou apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal nesse sentido! Infelizmente tem que ser assim”, escreveu Thiago Muniz. 

 

Massacre em Suzano 

 

Era um dia comum na cidade pacata do Estado de São Paulo, Suzano. Dois ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, no bairro Imperador, identificados como Guilherme Taucci de Monteiro, de 17 anos, e Henrique Castro, de 25 anos, caracterizados de personagens de um jogo violento, invadiram a unidade educacional e abriram fogo contra dezenas de estudantes. 

 

Cinco dos alunos atingidos por tiros e objeto conhecido pelo nome de “besta”, além de duas funcionárias e um tio dos assassinos morreram. Após cometer a “atrocidade”, ambos os assassinos cometeram suicídio. 

 

A polícia local, em investigação preliminar, apurou que os suspeitos arquitetaram todo plano de ataque. Na residência de um deles, foi encontrado cadernos com as regras que a dupla deveria seguir. O caso segue sendo investigado.

 

Veja vídeo do massacre