Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 14:35 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 14h:35 - A | A

OPERAÇÃO LAVA JATO

Barranco defende que Sérgio Moro peça exoneração e cita "falta de caráter"

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

Após o ministro da Justiça, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, terem conversas do aplicativo Telegram vazadas no fim de semana, lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) pedem que uma investigação sobre o caso seja deflagrada.

 

Essa falta de caráter está deixando a Justiça nua. Moro pelo menos poderia ter decência e pedir sua exoneração ou se afastar do Ministério da Justiça, porque é inadmissível que ele possa estar no comando do Ministério que vai investigá-lo

O presidente estadual do partido em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco, defende que Sérgio Moro peça exoneração do cargo.

 

“Essa falta de caráter está deixando a Justiça nua. Moro pelo menos poderia ter decência e pedir sua exoneração ou se afastar do Ministério da Justiça, porque é inadmissível que ele possa estar no comando do Ministério que vai investigá-lo. Ele tem tanta falta de caráter e age como se nada tivesse acontecido... está fragilizando o governo e Poder Judiciário”, disse Barranco, durante entrevista com jornalistas nesta quarta-feira (12).

 

Barranco ainda defendeu o ex-presidente Lula que foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. “O presidente Lula foi preso injustamente. Até o Papa já escreveu carta para ele. Isso demonstra falta de caráter do Moro. Ele estava em conluio permanente com esse grupo. Tem a cara de pau tão grande que não fez questão de esconder”, disse Barranco.

 

Em entrevista ao site O Bom da Notícia nesta terça-feira (11), a deputada federal Rosa Neide (PT) disse que o episódio das mensagens vazadas de Moro se tratam de um dos episódios mais vergonhosos da história política do país.

"Entendo ser a mais vergonhosa denúncia dos últimos tempos no país. Imaginemos um juiz fazendo conluio com a defesa durante um julgamento? O impacto foi muito forte, estamos em reuniões constantes para tomarmos as providências!”, disse a parlamentar petista.

Entenda

Conforme fora divulgado na mídia nacional desde doming(9), reportagens veiculadas pelo Site The Intercept revelaram mensagens atribuídas ao ex-juiz federal Sergio Moro e ao coordenador da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol.

 

O conteúdo era relativo a troca de informações sobre ações da Lava Jato. O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) deve ir ao Senado no próximo dia 19, prestar esclarecimentos sobre as conversas vazadas.