Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 20:29 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 20h:29 - A | A

VALE TUDO EM POLÍTICA

Bezerra joga decisão para 2020 mas acha possível uma aliança entre MDB e DEM

Ana Adélia Jácomo

Cacique do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra disse nesta terça-feira (25) que é possível uma aliança partidária entre sua legenda e o DEM, que tem o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, como principais estrelas da agremiação.

 

Apesar de reticente quando o assunto são as eleições municipais de 2020, Bezerra disse que haverá candidaturas próprias nas cidades polos do Estado, como em Alta Floresta, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande. 

 

Para a capital, a tendência é que o prefeito Emanuel Pinheiro seja candidato à reeleição pelo MDB. No entanto, Bezerra afirmou que vai depender do desempenho da gestão à frente do Palácio Alencastro e também do desejo político de Pinheiro. 

 

“ A aliança entre MDB e DEM só vamos discutir ano que vem, depois do Carnaval, mas que é possível, é. Já sobre a candidatura de Emanuel, esperamos que ele faça a melhor administração possível, mas depende dele desenvolver sua candidatura a partir do seu desejo político e do seu desempenho como gestor. O foco é ter candidato nos grandes polos e queremos ampliar isso. Temos candidaturas fortes e queremos ganhar as eleições. O MDB tem o maior número de votos no Estado”, disse ele. 

 

PRETENSOS CANDIDATOS 

 

Em alguns municípios alguns prováveis candidatos já são apontados pelo MDB. Na Capital, além do atual prefeito, a deputada Janaína Riva também é cotada, em caso de desistência de Emanuel Pinheiro. 

 

Em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) o nome mais forte, segundo Bezerra, é o deputado estadual Thiago Silva. 

 

Outra cidade polo que terá candidato forte é Sinop (500 km ao Norte), com o deputado federal Juarez Costa. 

 

Em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), a aposta é no deputado estadual Dr. João para prefeito. 

 

Em Alta Floresta (792 Km de Cuiabá) a tendência é que o atual prefeito, Drº Asiel Bezerra de Araújo, seja candidato à reeleição. 

 

O ex-vereador Marcinho Lacerda, é a aposta do MDB para disputar a prefeitura do município de Cáceres (219.2 km de Cuiabá).