Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 16:59 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 16h:59 - A | A

ELEIÇÃO 2020

Botelho diz que aproveitará afastamento da AL para decidir futuro político

Rafael Machado - O Bom da Notícia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que aproveitará o tempo em que estará afastado do Legislativo para refletir sobre possível candidatura para Prefeitura de Cuiabá ou de Várzea Grande na eleição de 2020.

 

"Eu vou aproveitar os dias parados para ler um pouco, fazer algumas leituras e evidentemente fazer algumas reflexões sobre o futuro também”, comentou após passar o comando da Casa para a vice-presidente, Janaina Riva (MDB), nesta quarta-feira (17).

 

O democrata pediu afastamento do cargo durante 121 dias para resolver problemas particulares e de saúde. Sobre a participação no pleito municipal, Botelho afirma que está preparado para concorrer tanto à Prefeitura de Cuiabá, quanto de Várzea Grande, mas fatores ligados a formação de alianças e condições financeiras também serão cruciais para sua decisão.

 

“Como pessoa, me sinto preparado sim, tanto pra ser prefeito de Cuiabá quanto prefeito de Várzea Grande, agora condições eleitorais para ser candidato eu não sei se nós iremos adquirir, porque depende do partido, depende de formação, depende de uma série de circunstâncias que estão alheias a mim”, disse.

 

“Acho que não é o tempo para discussão de candidatura. Nós estamos aí a um ano da eleição, então ainda é cedo para discutir sobre isso. Acho que isso deve ser discutido em março do ano que vem”, acrescentou.

 

Em entrevista ao O Bom da Notícia, o democrata admitiu possível candidatura. Ele reiteirou que haveria mais chances de ser candidato na Capital caso houvesse recuo do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em disputar à reeleição.

 

“Não sei se o prefeito vai ser candidato à reeleição ou não, mas se ele saísse candidato, ele é muito forte, não se discute isso. Ele tem a máquina na mão. Se ele não for candidato, ficaria um pouco mais solto. Aí passaria, a ter chance, de até ter um pouco mais chance de eu ser candidato é uma conjuntura que ainda vai ser discutida com o passar o do tempo”, disse Botelho.