Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, 18:01 - A | A

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, 18h:01 - A | A

CASSAÇÃO DE MANDATO

Câmara arquiva pedido de cassação contra vereador Abílio

O Bom da Notícia

Pedido de cassação contra Abílio Junior (PSC) e pedido de comissão processante contra o vereador Toninho de Souza foram arquivado na Câmara de Cuiabá. A medida foi apresentada pelo servidor público do município, Max Fernando Rosa. 

 

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi presidida pelo vereador Vinicyus Hugueney, já que Toninho é alvo de um pedido do vereador social cristão para a instauração de um pedido de cassação. Assim, possivelmente, se afastando. Passando a presidência pra outro colega de Casa. A decisão pelo arquivamento contou ainda com os vereadores e membros, Marcrean Santos (PRTB) e do Ricardo Saad (PSDB), pelo arquivamento do processo.

 

Vereador reclamou de ser tratado de forma diferenciada na Casa

Abílio Junior solicitou a comissão processante contra Toninho por atentado contra a sua honra. Após o vereador social democrata chama-lo de ‘perebento’ e também de ‘endemoniado’. 

  

Abílio alegou que se Toninho, sendo presidente da Comissão de Ética, comete tais atitudes consideradas como bullying, os demais vereadores acabam tendo o mesmo direito.

 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PSB), os dois pedidos foram encaminhados para a Procuradoria Geral, seguindo um rito do parlamento que deu a orientação para que fosse encaminhado para a Comissão de Ética, que arquivou ambos os processos.