Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 16:07 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 16h:07 - A | A

MODAL EMPACADO

Câmara de Várzea Grande cria requerimento pela retomada das obras do VLT

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin (DEM) - conhecido como Fabinho, vai apresentar na próxima quarta-feira (8) um requerimento que sai em defesa pela retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

O documento que conta com o apoio dos 21 vereadores do Legislativo Municipal, deve ser enviado para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), para o governador Mauro Mendes (DEM) e para prefeita do município, Lucimar Campos (DEM).

 

“Um dos pontos que a gente está levando em consideração é o fato da superlotação dos ônibus. Alguma coisa precisa ser feita quanto a isso. Sem contar as empresas instaladas ali na Avenida da Feb que faliram. Não é só pelos várzea-grandenses, é pelo povo de Mato Grosso. Se a obra não for retomada, mas que seja feito alguma coisa, que seja buscada outra solução comentou”, disse o vereador.

 

O governador Mauro Mendes, recentemente, determinou que fossem realizados estudos de viabilidade, para decidir se dará continuidade em algumas obras que estão em andamento no Estado. Entre os projetos que serão analisado está o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) - que já consumiu mais de R$ 1 bilhão.


Ele ainda apontou o problema jurídico que envolve o VLT, que impede o andamento de qualquer obra para implantação do modal de transportes, idealizado para Copa do Mundo de 2014.