Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 11:24 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 11h:24 - A | A

XADREZ POLÍTICO

De olho nas eleições de 2020, maestro assume PDT na capital

O Bom da Notícia

(Foto: Reprodução)

maestro Fabrício- PDT.jpeg

 

Como já vinha sendo cogitado algum tempo, nesta sexta-feira (12), o maestro Fabrício Carvalho foi eleito presidente do diretório municipal do PDT de Cuiabá. Em substituição ao deputado licenciado e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

 

Considerado um dos pré-candidatos do PDT para a disputa à Prefeitura dee Cuiabá e, com a aproximidade das eleições municipais que serão realizadas no ano que vem, o tabuleiro de xadrez já está armado e as apostas começavam a ser realizadas

 

O maestro terá aí pela frente dois anos de mandato e, assim, não só comandará a adesão de mais correligionários, como estará na condição de negociar apoios.Junto com Fabricio, outras 29 pessoas compõem o diretório da legenda.

 

Com chapa única, a eleição que foi mais propoforma [que respeita as convenções ou as formalidades] foi prestigiada no Hotel Fazenda Mato Grosso por representantes do PT, PC do B, Rede e ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).

 

De acordo com Fabrício Carvalho, 'estar nessa função é também um sinal de que cada um de nós pode contribuir um pouco mais com a nossa cidade, que tem muita coisa boa, mas ainda pode melhorar em vários setores'.

Estar nessa função é também um sinal de que cada um de nós pode contribuir um pouco mais com a nossa cidade, que tem muita coisa boa, mas ainda pode melhorar em vários setores

 

 

Já Allan Kardec ressaltou que o fortalecimento partidário em Cuiabá tem sido marcado pela chegada de novas lideranças.

 

Além de Fabrício Carvalho, o PDT conta com os nomes do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e a ex-suplente de deputada federal Jusci Ribeiro. Ambos, à exemplo, de Carvalho, igualmente, cotados, para a disputa pela prefeitura da capital.

 

Corrida eleitoral

 

As eleições municipais de 2020 já têm alguns nomes ventilados nos corredores políticos, como a reeleição do Emanuel Pinheiro (MDB). Corre ainda por fora pelo MDB, o deputado federal Valtenir Pereira, que busca espaço interno na legenda para realizar seu sonho de disputar a prefeitura da capital. Enquanto isto segue disparando críticas à gestão de Pinheiro.

 

O vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro (PSD) também chegou a revelar há algum tempo que, igualmente, não descarta esta possibilidade de concorrer ao Palácio Alencastro, após determinação do PSD de lançar nomes à eleição 2020 para majoritária em cidades com mais de 100 mil eleitores.

 

Outros nomes que vêm surgindo no cenário eleitoral para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá são a do ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia (DEM), o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (PSB), que é vereador licenciado da Capital e ainda o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (PR).

 

Também vem sendo defendido pelos democratas o nome do presidente da Asssembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) que, recentemente, descartou, contudo, a possibilidade de uma candidatura; seja na disputa pela prefeitura da capital ou a de Várzea Grande.

 

 

E ganha força nos bastidores o nome do ex-prefeito Roberto França que apresenta o programa Resumo do Dia. Ele vem sendo assediado pelos deputados tucanos, wilson Santos e Carlos Avalone para se filiar ao PDSB como forma de representar a sigla na corrida pelo Palácio Alencastro.