Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 10:46 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 10h:46 - A | A

DURANTE VISITA DE MINISTRO

Deputada cobra mais investimentos em infraestrutura

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

(Foto: WhastApp)

janaina - visita do ministro da infraestrutura.jpg

 

Durante visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Rondonópolis (218 km distante de Cuiabá), nesta sexta-feira (14), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrou mais investimentos para infraestrutura no município e região.

 

"O ministro veio para falar do maior gargalo do Estado que é ainda a infraestrutura. Isso não é segredo para ninguém. A tarde ele deve visitar outros municípios ao entorno, pois a região é de expoente produção agrícola, mas que não tem viabilidade devido a sua infraestrutura. Já que não tem ferrovia, não tem rodovia, então a vinda do ministro traz essa perspectiva para Mato Grosso”, disse Janaina.

 

A parlamentar ressalta que sem uma infraestrutura e logística adequadas fica difícil atender outros setores, como Saúde e Educação. “Não podemos esquecer que sem a infraestrutura não conseguimos ter acesso à saúde ou educação. Precisamos resolver de vez essa situação do nosso Estado", continuou.

 

O governador Mauro Mendes (DEM) também visita  Rondonópolis e acompanha o ministro. Em seu Facebook, o democrata explicou que discute com o ministro a continuidade de uma ferrovia, que deverá passar por Cuiabá, Nova Mutun e Lucas do Rio Verde. 

 

"É uma importante ação que estamos acompanhando junto com o Governo Federal para que esse sonho vire uma realidade e que a ferrovia chegue em Cuiabá e outras regiões do nosso Estado", disse o gestor. 

 

A vinda do ministro foi articulada pelo senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL). Ele deve visitar o Terminal Ferroviário de Cargas de Rondonópolis e as obras de duplicação da BR-163. Já no período da tarde, o ministro deve seguir para Água Boa. Lá, ele deve participar de uma audiência pública que discute a implantação da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico).