Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 26 de Abril de 2019, 17:44 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019, 17h:44 - A | A

QUEBRA DE DECORO

Deputado do PSB promete representar Medeiros no Conselho de Ética

Rafael Machado - O Bom da Notícia

O deputado federal paranaense Aliel Machado (PSB) vai representar José Medeiros (Podemos), no Conselho de Ética na Câmara dos Deputados, por quebra de decoro, na próxima semana. Os parlamentares quase chegaram às vias de fato durante discussão sobre a Reforma da Previdência, nesta semana, durante sessão plenária.

 

Medeiros - por meio de sua assessoria -, revelou que também vai representar o colega por ato atentatório ao decoro. Em sua justificativa, Medeiros destacou o fato de que o deputado paranaense sequer citou que suas críticas se baseavam na liberação de emendas parlamentares, tendo assim induzido o público a acreditar, até mesmo, que se tratava dinheiro público destinado diretamente a parlamentares.

 

Em áudio enviado à redação do 'O Bom da Notícia', logo após a confusão, José Medeiros afirmou que não tentou agredir Aliel. Vídeos que circulam na internet, no entanto, mostram o momento que o deputado ‘parte pra cima’ do colega de parlamento. Segundo Medeiros, o que aconteceu na Câmara foi uma ‘indignação forte’ e que nenhum momento houve qualquer tipo de agressão.

 

Entenda o caso

 

Os parlamentares quase chegaram às vias de fato, após o socialista repercutir uma matéria publicada no jornal Folha de São Paulo que dizia que o governo teria destinado um extra de R$ 40 milhões em emendas para cada deputado que votasse favorável a reforma.

 

Para defender o presidente, Medeiros interrompeu a fala do paranaense, o chamou de vagabundo e esbravejou: “Não nos meça pela sua régua, rapaz”.

 

Os ânimos ficaram exaltados quando Medeiros aproximou do deputado. Os parlamentares que estavam no plenário interviram para evitar que algo mais grave acontecesse.