Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 10:31 - A | A

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 10h:31 - A | A

CONTRA CASSAÇÃO

Deputados do PSL lembram poder do voto e saem em defesa de Selma

O Bom da Notícia

(Foto: Reprodução)

deputados do PSL.jpg

 

Os deputados do PSL de Mato Grosso saíram nessa terça-feira (26), em defesa da senadora Selma Arruda, que obteve mais 678 mil votos nas urnas nas eleições do ano passado, o que a tornou a primeira colocada na disputa por uma das duas vagas ao Senado.

 

Nessa semana o Ministério Público Federal, pediu à Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a cassação do diploma da senadora, sob a legação de prática de Caixa 2 no pleito de outubro passado, refutado pela parlamentar e argumentado por sua defesa no Judiciário.

 

De acordo com o delegado Claudinei [um dos 14 novatos que assegurou uma cadeira na Assembleia Legislativa], que na campanha fez dobradinha com Selma na região de Rondonópolis, a senadora foi eleita com o poder do voto.

 

Selma Arruda obteve mais 678 mil votos nas urnas nas eleições do ano passado, o que a tornou a 1ª colocada na disputa por uma das duas vagas ao Senado

"Sua votação torna legítima a sua vitória. Por isso acreditamos que ela conseguirá provar que suas alegações estão corretas e que não houve Caixa 2. E, sobretudo, que seus votos foram livres e conscientes”.

 

Salientando também sobre a credibilidade de Selma Arruda junto à classe acadêmica de direito, que segundo ele, apoiou e continua apoiando a senadora. “Ela levou, seus conhecimentos em palestras por faculdades em todo o Estado, mostrando seu conhecimento e sua experiência, o que motivou acadêmicos de direito de todo o Mato Grosso”, reforçou Claudinei.

 

Outro deputado da legenda, Sílvio Fávero, chegou a gravar um vídeo defendendo a senadora das acusações feitas.

 

“Diante de tudo que tem sido colocado pelo Ministério Público e pela imprensa, é preciso explicar que não se trata de Caixa 2, visto que os gastos apontados foram feitos no período de pré-campanha e com dinheiro pessoal, não havendo qualquer ilícito ou má fé, inclusive, já há entendimento no Tribunal Superior Eleitoral que não há necessidade de prestar conta no período de pré-campanha”, defendeu Fávero, refutando também a acusação de abuso de poder econômico, alegado pelo Ministério Público.

 

“A Família PSL de Mato Grosso e o nosso presidente Jair Bolsonaro, todos nós continuamos firmes com nossa senadora Selma Arruda”, completou.

Silvio Fávero foi apoiado por Selma Arruda, na região de Lucas do Rio Verde.