Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 09:25 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 09h:25 - A | A

NOVA PREVIDÊNCIA

Emanuelzinho revela dúvidas sobre reforma e acha que texto só será apreciado no 2º semestre

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, acredita que seja difícil aprovar a Reforma da Previdência em julho, como já havia afirmado o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (MDB). Conforme Emanuelzinho, a comissão que analisa o texto deve finalizar os trabalhos no final de junho. A declaração foi dada nesta segunda-feira (6), durante entrevista à Rádio Centro América FM.

A reforma da previdência é necessária. Se a gente não fizer uma reforma a curto prazo, futuramente a corda vai esticar e vai chegar o momento que a gente não vai pagar aposentadoria ou não faz mais investimentos

 

“Quanto ao prazo não sei se vota até julho. Porque eu vi uma programação do presidente da comissão de análise da reforma, que colocou o final dos trabalhos da comissão no final de junho. Se tudo ocorrer dentro do prazo termina em junho. Aí vai para o plenário. Onde ocorrerá mais discussão, obstrução, ou seja, todo trabalho político, que faz parte da oposição e isso pode prorrogar. Ainda mais quando se tem o recesso de julho. Pode ser que venha para ainda no começo do segundo semestre”, comentou o deputado federal.

 

O filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é favorável ao projeto de reforma da previdência. Por outro lado, diz que duas situações o preocupam a transição daquelas pessoas que já contribuíram com a previdência e carreiras especificas, como professor, que apresentam demandas e carga horarias diferenciadas.

 

“A reforma da previdência é necessária. Se a gente não fizer uma reforma a curto prazo, futuramente a corda vai esticar e vai chegar o momento que a gente não vai pagar aposentadoria ou a gente não faz mais investimentos”, diz.

 

Ainda complementou ao revelar que duas coisas o preocupam no projeto, primeiro a questão da transição, as pessoas que já contribuíram a vida toda, que já tinham o direito adquirido. O segundo é sobre duas carreiras específicas: o professor e o policial. Eles tem uma demanda e uma carga de trabalho emocional e física específicas deles”, finaliza.

 

Discussões

 

A primeira reunião da da comissão especial que vai analisar o mérito da reforma da Previdência na Câmara será nesta terça-feira (7), às 14h30. Ao todo serão realizadas 11 audiências públicas com cerca de 60 convidados para debater o tema.