Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Março de 2019, 10:10 - A | A

Sexta-feira, 01 de Março de 2019, 10h:10 - A | A

BOM DIÁLOGO

Geller: alinhamento da bancada mostra articulação de Mauro

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

 Apesar de não ter apoiado o governador Mauro Mendes (DEM) no último pleito, o líder da bancada federal na Câmara, o deputado federal Neri Geller (PP), elogiou a atuação política do gestor democrata nesses dois meses de mandato. O ex-ministro da Agricultura do governo, da petista Dilma Rousseff chamou, ainda, Mauro de focado e humilde.

 

“Eu não apoiei Mauro Mendes. Estava em outro palanque (Wellington Fagundes), mas nós estamos muito alinhados. E, sinceramente, nós da bancada, estamos muito satisfeitos. Mauro Mendes tem dado atenção especial, tem chamado a bancada para discutir os principais temas para o Estado. Estive nesta quinta-feira (28), com ele por quase uma hora para discutir alguns encaminhamentos. Eu, particularmente, vejo o Mauro focado e estruturado”, disse Neri na manhã desta sexta (1), durante entrevista à Rádio Capital FM.

 

Neri Geller ainda diz que Mauro é bastante articulado e busca a coesão com a bancada. “Se continuar assim, acho que serão quatro anos muito importantes. Ele vai conseguir muito apoio político dos parlamentares”, concluiu.

 

Já no governo Pedro Taques (PSDB) acontecia o contrário. Faltava no tucano habilidade política. No começo ele até tentou, mas a coisa desandou com o imbróglio do repasse para custeio das obras do novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá.

 

De um lado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cobrava do tucano o repasse atrasado de R$ 35 milhões. Do outro lado, Taques enfrentava dificuldades na articulação com a bancada para o repasse dos R$ 82 milhões de emenda para equipar a unidade, no início de 2018. Contudo, a obra era para ter ficado pronta em abril daquele ano, nos 299 anos de Cuiabá.