Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 10:41 - A | A

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 10h:41 - A | A

DELAÇÃO ALAN MALOUF

Janaína Riva irá apresentar pedido de afastamento do governador Pedro Taques

Izabel Barrizon, da Redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, deve apresentar na sessão plenária desta terça-feira (23), um pedido de afastamento do governador Pedro Taques (PSDB), com base na delação do ex-coordenador financeiro da campanha dele, Allan Malouf.

 

Malouf afirmou em depoimento que Taques era ciente e concordou com desvios no Detran e na secretaria de Educação para pagar as empresas que financiaram o caixa 2 da campanha dele.   

 

“Essa questão das delações, desde que entrei na Assembleia, evitei ficar aprofundando em cima delas para não dizerem que eu tava fazendo uso político de uma questão judicial, inclusive como ele colocou, que meu pai também participa de algumas delas e todo momento quando eu tentava falar alguma coisa a respeito, as pessoas sempre me colocavam em suspeição, então como fazer uma ligação era negativa pra mim, enquanto parlamentar, eu evitei ficar entrando no tema dos deputados”, explicou Riva durante entrevista no programa Tribuna, da Rádio Vila Real, na manhã desta terça-feira (23).  

 

A delação premiada de Malouf expôs esquema de caixa 2 operado na campanha de Pedro Taques (PSDB) ao Governo de Mato Grosso em 2014. Na sexta-feira (19), a delação perdeu o sigilo, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).