Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 15:45 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 15h:45 - A | A

ELEIÇÃO 2020

Júlio diz que DEM tenta ainda convencer Botelho a disputar Prefeitura de VG

Rafael Machado - O Bom da Notícia

O ex-governador democrata, Júlio Campos, disse nesta quarta-feira (15), que a legenda vem tentando convencer o presidente afastado da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, à concorrer ao comando da Prefeitura de Várzea Grande, nas eleições de 2020.

 

Ele pontua que o nome do parlamentar é unânime entre lideranças do partido, mas Botelho ainda não respondeu se aceitaria ou não a missão.

 

Campos destaca que para concorrer ao pleito, o parlamentar teria que mudar o título eleitoral até o início de outubro.


“O deputado Botelho tem muita responsabilidade com a Assembleia e com seu mandato como deputado estadual e há ainda outras pessoas que sonham em tê-lo como candidato aqui na Capital”, disse Campos em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real. Pontuando que a sigla tem outros nomes, caso Botelho não aceite a proposta, como do atual vice-prefeito, José Anderson Hazama (PRTB).

 

“Atual vice-prefeito José Hazama que é uma liderança forte no Cristo Rei e que está no dia a dia ao lado da prefeita Lucimar Campos, é um bom nomee. Como há também nomes de vários secretários da administração de Lucimar e de alguns empresários que são filiado ao partido”, comentou.

 

O Democratas busca nomes com objetivo de permanecer no comando da cidade, atualmente Lucimar Campos está no segundo mandato como chefe do Poder Executivo e a constituição cita que presidentes da República, governadores e prefeitos poderão ser reeleitos para um único período (mandato) subsequente.

 

Em 2015, Lucimar Campos assumiu o comando da Prefeitura após a Justiça Eleitoral cassar o mandato do então prefeito Walace Guimarães (MDB) e o vice Wilton Coelho (PR) por prática de caixa 2, durante a campanha eleitoral de 2012. No ano seguinte, ela foi reeleita com mais de 95 mil votos.
Júlio Campos defende que o partido continue no poder para não perder o alto-astral.

 

“O que não pode é Várzea Grande regredir, voltar na mão daqueles que acabaram com a cidade, nós sofremos 10 anos de corrupção”, falou.